-Publicidade-

Reino Unido cogita estender ‘lockdown’ que ainda nem entrou em vigor

Medidas restritivas podem ir além do início de dezembro
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido | Foto: Reprodução/Instagram
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido | Foto: Reprodução/Instagram | boris johnson - reino unido - lockdown parcial

Medidas restritivas podem ir além do início de dezembro

boris johnson - reino unido - lockdown parcial
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido | Foto: Reprodução/Instagram

O lockdown parcial anunciado pelo governo do Reino Unido no último fim de semana pode ser estendido para além do início de dezembro. Antes mesmo de o conjunto de ações de isolamento social entrar em vigor, autoridades locais já falam em prorrogar o período das medidas.

Leia mais: “Mercados animados com protestos contra lockdowns na Europa”

A possibilidade de prorrogação das medidas restritivas, que vão valer a partir de quinta-feira, foi levantada pelo ministro de Gabinete do premiê Boris Johnson. Em entrevista ao canal de TV Sky News, ele declarou que no fim de novembro os dados relativos ao contágio de covid-19 no Reino Unido serão analisados, informa a agência de notícias Ansa. Caso a redução não seja “significante”, o confinamento permanecerá após 2 de dezembro (data inicialmente prevista para o fim das regras de restrições).

A nova estratégia do governo do Reino Unido no combate ao coronavírus tem sido chamada de lockdown parcial porque determinadas atividades seguirão permitidas. É o caso, por exemplo, de aulas em escolas e universidades e de atividades ao ar livre. Listados na categoria de “comércio não essencial”, bares, restaurantes e academias permanecerão fechados até segunda ordem, conforme registrou Oeste.

“Covid-19: Itália anuncia mais medidas restritivas”

“Espanha tem onda de protestos contra isolamento social”

________________

Tenha acesso a essa e outras notícias sobre a luta contra o novo coronavírus no Brasil e no mundo diretamente na tela de seu aparelho celular. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Johnson é o cachorrinho dos rothschilds que junto com bill gates querem reduzir a população pra 500.000.000 pra ficar mais fácil de se gerenciar! Traidores! Junto com as outras 12 famílias mais ricas do planeta! rockfellers incluídos!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês