Reino Unido conclui retirada de civis do Afeganistão

Nas últimas duas semanas, cerca de 14 mil britânicos voltaram para casa
-Publicidade-
A partir de agora, militares e diplomatas serão retirados do Afeganistão
A partir de agora, militares e diplomatas serão retirados do Afeganistão | Foto: Divulgação/Exército do Reino Unido

O Reino Unido concluiu neste sábado, 28, a operação de retirada de cidadãos britânicos do Afeganistão, informou o embaixador Laurie Bristow. “O ataque de quinta-feira [26] foi um lembrete das condições difíceis e perigosas em que a operação foi realizada”, observou em publicação no Twitter.

O Exército de Londres transportou cerca de 14 mil civis nas últimas duas semanas. Agora, todos os voos britânicos saindo de Cabul, a capitão afegã, levarão militares e funcionários diplomáticos.

Talibã no Aeroporto Internacional de Cabul

Enquanto as tropas estrangeiras deixam o Afeganistão, a população local enfrenta dificuldades para acessar o Aeroporto Hamid Karzai. Conforme noticiou Oeste, os talibãs tentam controlar a circulação de pessoas nas proximidades do aeródromo. A estrada em direção ao local já foi fechada pelo grupo fundamentalista islâmico.

“Estamos impedindo os afegãos de frequentar o Aeroporto Internacional de Cabul porque há o risco de perderem a vida por causa da multidão, visto que os norte-americanos estão atirando quando há confusão”, disse um dos porta-vozes do grupo, Zabihullah Mujahid. “Queremos que os afegãos fiquem seguros.”

Leia mais: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo de Tim Black, da Spiked, publicado na Edição 73 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro