-Publicidade-

Reino Unido peita a China e põe pressão por asfixia a Hong Kong

Comunistas mudaram as regras eleitorais do território autônomo
O premiê britânico Boris Johnson
O premiê britânico Boris Johnson | Foto: 10DowningStreet/Flickr

O chanceler do Reino Unido, Dominic Raab, acusou o Partido Comunista da China (PCC) de asfixiar a oposição de Hong Kong. “A promulgação da reforma eleitoral mina as liberdades do povo de Hong Kong e rompe com as obrigações internacionais de Pequim”, declarou Raab, à mídia estrangeira, na terça-feira 30, ao mencionar que a Declaração Conjunta Sino-Britânica foi violada. As críticas vieram pouco depois de a ditadura do país asiático mudar o sistema eleitoral do território autônomo. De autoria do secretário-geral do PCC, Xi Jinping, o pacote de medidas eleitorais é visto pela gestão britânica como uma pá de cal à democracia. Em linhas gerais, apenas pessoas “leais” aos comunistas poderão disputar as eleições. O governo britânico estuda acionar organismos internacionais.

Leia também: “China faz aporte milionário em sindicatos brasileiros”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. TEMOS QUE BARRAR A CHINA, ELA VEM AVANÇANDO!!
    JÁ MANDOU DINHEIRO PARA OS MORTOS DE FOME DOS SINDICALISTAS DO BRASIL, TÁ ENTRANDO NO CONGRESSO, TÁ ENTRANDO NOS SENADO E A JUSTIÇA ELES JÁ ENTRARAM FAZ TEMPOS!!
    ANTES QUE SEJA TARDE, CADÊ NOSSOS DEPUTADOS DO BEM, PRINCIPALMENTE OS DEPUTADOS DE DIREITA??
    VAMOS FORMULAR LEIS QUE IMPEÇAM A INTERNACIONALIZAÇÃO NA NOSSA POLITICA, URGENTE!!!!!

  2. Hong Kong já era. O Reino Unido jamais deveria ter devolvido Hong Kong pros comunistas chineses. Não adianta chorar o leite derramado, agora só recupera se for na guerra.

    1. Exatamente. As potências ocidentais, por causa de interesses econômicos, abriram mão da soberania e da produção industrial para usar a mão de obra quase escrava da China. Criaram um monstro difícil de segurar. Agora estão preocupados? A China é uma potência nuclear e já possui mais navios que os EUA. Está avançando em todas as partes do mundo. A fórmula deles funciona muito bem: Capitalismo selvagem associado a um regime ditatorial em que as decisões acontecem muito rapidamente, já que não há debate nem espaço para questionamentos. “Bora” aprender mandarim que na Band já é pré-requisito.

  3. “Medidas enérgicas” para esses burocratas é criar outro grupo de estudo para discutir o problema. Enquanto isso, os trogloditas chineses vão passando por cima de tudo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.