-Publicidade-

Reino Unido pode proibir cirurgia de mudança de sexo em menores de 18 anos

"É muito importante que, enquanto as pessoas ainda estejam desenvolvendo suas capacidades de tomar decisões, as protejamos de tomar decisões irreversíveis", afirmou a ministra para Mulheres e Igualdade do Reino Unido, Liz Truss.
Liz Truss 
Foto: policyexchange
Liz Truss Foto: policyexchange

Ministra defendeu perante comitê da Câmara dos Comuns que “menores de 18 anos estejam protegidos de decisões que possam tomar e sejam irreversíveis no futuro”

Ministra britânica da Mulher e da Igualdade, Liz Truss | Foto: policyexchange

A ministra para Mulheres e Igualdade do Reino Unido, Liz Truss, afirmou que pretende proibir que menores de 18 anos possam se submeter a cirurgias de mudança de sexo ou qualquer outro método permanente para esse fim.

Ela declarou essa intenção no Comitê Selecionado de Mulheres e Igualdade da Câmara dos Comuns e diz que está comprometida com o tema para que “menores de 18 anos estejam protegidos de decisões que possam tomar e sejam irreversíveis no futuro”, conforme informou o portal de notícias digital ACI.

Liz garantiu que não está em questão a realização da cirurgia em adultos, que são livres para definir o procedimento que desejarem em seu corpo. “É muito importante que, enquanto as pessoas ainda estejam desenvolvendo sua capacidade de tomar decisões, nós as protejamos de tomar decisões irreversíveis”, afirmou a ministra.

Organizações de defesa dos transexuais do Reino Unido criticaram o posicionamento da ministra. Para a Mermaids, grupo de defesa de menores transexuais, “os jovens transgêneros devem ter o mesmo direito de tomar decisões pessoais importantes que as pessoas que não são trans”.

O governo vai abrir uma consulta pública para discutir o assunto, informa o canal Sky News.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês