Revista Oeste - Eleições 2022

Reino Unido põe fim a restrições a viagens internacionais

Testes anticovid, passaporte da vacina e preenchimento de formulários para entrar não serão exigidos
-Publicidade-
Além disso, a necessidade de quarentena para turistas com covid-19 no Reino Unido também será encerrada no final de março
Além disso, a necessidade de quarentena para turistas com covid-19 no Reino Unido também será encerrada no final de março | Foto: Divulgação

O Reino Unido baniu nesta sexta-feira, 18, todas as restrições que estavam em vigor por causa da covid-19 para viajantes internacionais não vacinados. Agora, não são mais exigidos testes anticovid, passaporte da vacina nem preenchimento de formulários para entrar no país.

Além disso, a necessidade de quarentena para turistas com coronavírus no Reino Unido também será encerrada no final de março. “Finalmente, quase dois anos depois, poderemos viajar sem restrições burocráticas”, celebrou o ministro da Aviação, Robert Courts.

A medida foi anunciada pelo Secretário de Estado para o Transporte, Grant Shapps, na segunda-feira 14, pelas redes sociais. De acordo com Shapps, a mudança foi possível “graças à campanha de vacinação e significará maior liberdade a tempo para a Páscoa”, época em que muitas famílias costumam viajar no país.

-Publicidade-

“O Reino Unido está liderando o mundo na remoção de todas as restrições de viagens remanescentes da covid-19”, disse Shapps, em entrevista ao jornal Financial Times.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.