Reino Unido suspende medidas restritivas contra a covid-19

Nova determinação do governo britânico desobriga o uso de máscara
-Publicidade-
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido
Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido | Foto: Reprodução/Flickr

O governo do Reino Unido anunciou a suspensão das medidas restritivas contra o novo coronavírus. A nova determinação, válida a partir desta segunda-feira, 19, desobriga o uso de máscara pela população e permite aos estabelecimentos receber quantidade ilimitada de clientes, sem limitações.

A decisão seria implementada há quatro semanas, mas o governo britânico optou por ampliar o número de pessoas vacinadas. Durante esse período, 8 milhões de cidadãos foram vacinados contra a covid-19. Mais de dois terços dos adultos no país estão completamente imunizados.

Novas diretrizes

-Publicidade-

As medidas restritivas serão substituídas por simples orientações, sem caráter obrigatório. Com isso, os indivíduos poderão decidir, por si, a maneira como devem proteger-se do novo coronavírus.

Contudo, o governo ainda manterá o sistema de testagem, rastreio de contato e isolamento para infectados. Até 16 de agosto, as pessoas que tiveram contato com alguém contaminado pela doença precisarão manter o isolamento social. Após a data, quem estiver completamente imunizado fica livre da medida.

O controle da entrada de viajantes na fronteira da nação insular, por sua vez, permanece com as regras atuais, incluindo as medidas de quarentena.

Os dados epidemiológicos serão monitorados, e medidas de contingência podem vir a ser adotadas em caso de necessidade.

Leia também: “A vida como ela é em tempos de coronavírus”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 57 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site