Republicanos e democratas criticam ‘férias’ de Biden durante invasão do Talibã

Parlamentares acusaram o presidente norte-americano de se ausentar enquanto o mundo desmorona
-Publicidade-
Biden passou o domingo na casa de campo presidencial | Foto: Reprodução/Flickr
Biden passou o domingo na casa de campo presidencial | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu tirar o domingo de folga e passar o dia em Camp David — casa de campo presidencial —, enquanto o Talibã voltava ao poder no Afeganistão depois de 20 anos de sua expulsão do país. A ausência de uma posição do líder norte-americano foi criticada por parlamentares republicanos e democratas.

“Por que Joe Biden está de férias?” perguntou o deputado republicado Jim Jordan.

-Publicidade-

Já o deputado Tom Cotton, questionou “por que Biden está se escondendo?”. “Ele deve se dirigir imediatamente à nação e responder pela situação catastrófica no Afeganistão”, completa.

A deputada Lauren Boebert, enfatizou que “nenhuma pessoa que se autodenomine presidente dos Estados Unidos deveria estar de férias enquanto o mundo desmorona ao seu redor”.

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos na gestão de Donald Trump disse que “a desastrosa retirada do governo Biden do Afeganistão desonra a memória daqueles heroicos americanos que deram a última medida completa de devoção e de todos os que serviram bravamente ali defendendo a liberdade nos últimos 20 anos”.

O deputado Jim Banks afirmou que “se isso tivesse acontecido sob o comando de Trump, Pelosi [presidente da Câmara dos EUA] já teria entrado com o processo de impeachment.

Deputados democratas também acessaram o Twitter para criticar Biden. Para Vicente Gonzalez “a situação no Afeganistão é outra vergonha para este administrador. A retirada nunca seria fácil, mas não precisava chegar a esse ponto”

Dean Phillips resumiu seu sentimento: “A decisão de deixar o Afeganistão foi tomada pelo ex-presidente. A execução dessa decisão — e as consequências decorrentes — deve ser propriedade da administração atual”

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Biden é um homem de idade avançada demais, para as fortes emoções do comando da nação mais poderosa do mundo (ainda o é). Na verdade, Biden foi usado pela esquerda americana como “Cavalo de Tróia” para empoderar a sua vice extremista. As apostas são de que ele não concluirá o mandato, e ela sim. É o triste apagar da luz que iluminou o mundo por mais de um século. A Era Americana está chegando ao fim.

  2. KK. Maravilha! Não foi fraudar as eleições com o apoio dos drogadinhos das big-techs e os veadinhos dos jornalistas e artistas? Aguenta o tranco, marginal! A vagabunda da vice também!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro