No sábado 24, restos mortais foram encontrados no Sul da Califórnia, Estados Unidos, nas proximidades da área onde os investigadores mantêm o trabalho de busca pelo ator britânico desaparecido Julian Sands. Segundo o porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino, “os caminhantes civis contactaram a Delegacia do Xerife de Fontana depois que descobriram restos humanos na mata de Mount Baldy”. Segundo os investigadores, a identificação positiva dos restos mortais deve ser concluída na próxima semana.
O ator não foi mais visto desde que fez uma caminhada nas montanhas de San Gabriel, a nordeste de Los Angeles, no mês de janeiro. E a busca por ele concentrou-se na área de Mount Baldy depois que os investigadores rastrearam pings de seu celular direcionados para aquela região. Devido ao mau tempo, os trabalhos de busca quase foram suspensos, mas os esforços redobraram no último sábado.
Segundo a CNN, mais de 80 pessoas se voluntariaram para os trabalhos de busca e resgate de Julian Sands; policiais e funcionários do condado também participaram dos esforços, que foram apoiados por dois helicópteros e drones. Ainda de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino “apesar do clima mais quente, partes da montanha permanecem inacessíveis devido às condições alpinas extremas”.
O ator Julian Sands é mais conhecido por seus papéis na televisão interpretando Vladimir Bierko, um antagonista na quinta temporada da série 24 Horas, assim como o pai do Superman, Jor-El, em Smallville. No cinema, Sands interpretou o personagem-título em duas edições da franquia de filmes de terror Warlock, ele também atuou em Arachnophobia e Leaving Las Vegas.