Rússia define data para anexação de regiões ocupadas

Vladimir Putin presidirá cerimônia para transmitir territórios à Federação Russa
-Publicidade-
Acordos serão assinados 'com todos os quatro territórios que realizaram referendos', anunciou o Kremlin
Acordos serão assinados 'com todos os quatro territórios que realizaram referendos', anunciou o Kremlin | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A Rússia anunciou que fará na sexta-feira 30 a anexação dos territórios ucranianos ocupados à Federação Russa. A informação foi confirmada hoje pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Segundo ele, a o Kremlin sediará a cerimônia onde serão assinados os acordos. A previsão é que o evento seja realizado às 15h (9h no horário de Brasília). O presidente Vladimir Putin fará um discurso e se reunirá com líderes apoiados pela Rússia das quatro regiões ocupadas depois da cerimônia, acrescentou.

Acordos serão assinados “com todos os quatro territórios que realizaram referendos e fizeram pedidos correspondentes ao lado russo”, disse Peskov.

-Publicidade-

Leia mais: “Putin, a mãe Rússia e o Ocidente”, texto publicado na edição 102 da Revista Oeste

Os referendos realizados pela Rússia

O governo russo anunciou na terça-feira 27 que 96% das pessoas que votaram no referendo escolheram a anexação à Rússia. A votação ocorreu desde a sexta-feira 23 em quatro regiões da Ucrânia: Donetsk e Luhansk, no leste, e Zaporizhzhia e Kherson, no sul.

Os votos foram vistos pelo Ocidente como ilegais e ilegítimos. A decisão de Putin de incorporar as regiões significa que Moscou anexará vastas áreas da Ucrânia, representando cerca de 15% do território total da Ucrânia.

Na semana passada, Putin declarou que estava disposto a usar armas nucleares para defender a “integridade territorial” russa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.