Rússia fecha parceria para produzir 200 milhões de doses da Sputnik V

O objetivo do governo de Vladimir Putin é imunizar mais de 100 milhões de pessoas
-Publicidade-
Recentemente, doses da vacina russa foram compradas pelo Ministério da Saúde do Brasil
Recentemente, doses da vacina russa foram compradas pelo Ministério da Saúde do Brasil | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

O Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês) e a companhia farmacêutica Stelis se aliaram para produzir e distribuir, pelo menos, 200 milhões de doses da vacina contra contra a covid-19 Sputnik V, informou nesta sexta-feira, 19, o fundo soberano. O imunizante tem eficácia global de 91,6%, é aplicado em duas doses e foi registrado em 52 países até o momento. O lote será suficiente para imunizar 100 milhões de pessoas, segundo o RDIF. O acordo foi alcançado com a ajuda do parceiro coordenador do fundo para distribuir o medicamento na Índia, Enso Healthcare. O fornecimento da vacina russa começará no terceiro trimestre deste ano, segundo nota divulgada hoje, com a possibilidade de a Stelis fornecer no futuro mais doses do que o estipulado inicialmente. Recentemente, o imunizante teve doses compradas pelo Ministério da Saúde do Brasil, por um consórcio de governadores da Região Nordeste, pela prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, entre outros governos locais.

Leia também: “Sem liberação da Sputnik V, dono da União Química acusa Anvisa de favorecer Doria, PT e PCdoB”

Com informações do R7

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site