Rússia: homem invade escola e mata 13 pessoas

Entre as vítimas estão sete crianças

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A escola fica em Izhevsk, capital da região de Udmurtia, na parte oeste do país
A escola fica em Izhevsk, capital da região de Udmurtia, na parte oeste do país | Foto: Divulgação/Tass

Um homem invadiu uma escola no centro da Rússia nesta segunda-feira, 26, e matou pelo menos 13 pessoas, incluindo sete crianças. Outras 21 ficaram feridas, segundo a agência de notícias Tass.

O crime ocorreu na cidade de Izhevsk, capital da região de Udmurtia, na parte oeste do país. Além de alunos da escola, um segurança também morreu, de acordo com a mídia russa.

A polícia informou que o atirador estava armado com duas pistolas. Depois do ataque, o atirador cometeu suicídio, conforme divulgou o Ministério do Interior.

-Publicidade-

Os investigadores disseram que o homem estava vestindo uma camiseta preta com símbolos nazistas e um capacete de balaclava, publicou o Comitê de Investigação da Rússia. “Não foram encontrados documentos sobre o criminoso, que está sendo identificado.” A escola onde ocorreu o crime possui cerca de mil alunos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/08/19/ex-aluno-invade-escola-de-vitoria-com-bombas-caseiras-bestas-e-facas-e-ameaca-atentado.ghtml
    Esse foi em Vitoria, tb armado e tento fazer um genocidio.
    Um vigilante disse que o suspeito, vestido com roupas pretas, tentou entrar pela porta principal, mas foi impedido. O jovem, então, pulou um muro lateral do colégio.

  2. https://dol.com.br/noticias/brasil/773056/video-jovem-armado-invade-escola-e-mata-cadeirante-na-bahia?d=1
    Um jovem com trajes pretos e encapuzado invadiu nesta segunda-feira (26) uma escola municipal de Barreiras, no oeste da Bahia. Ele estava armado com um facão e um revólver. Segundo informações de testumunhas, o suspeito teria ferido uma aluna cadeirante do 9º ano identificada como Jeane Silva de Brito. O ataque aconteceu por volta das 7h30, quando os alunos se prepravam para as aulas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.