Rússia inicia manobras militares e cerca a Ucrânia

Em resposta, países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviaram equipamentos militares a Kiev
-Publicidade-
A Rússia iniciou uma nova rodada de exercícios militares na fronteira com a Ucrânia
A Rússia iniciou uma nova rodada de exercícios militares na fronteira com a Ucrânia | Foto: Reprodução/Twitter

A Rússia iniciou nesta quarta-feira, 26, uma série de exercícios militares em áreas próximo à fronteira com a Ucrânia. Em resposta, os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reforçaram o envio de equipamentos militares a Kiev. No momento, há três exercícios com tropas e aviões ocorrendo em flancos distintos da Ucrânia, o que reforça o lembrete de Vladimir Putin sobre o que poderia ser feito pelo Kremlin para deixar Kiev de fora do guarda-chuva militar das potências ocidentais.

De acordo com as autoridades russas, as manobras acontecem nas regiões de Volgogrado, Rostov e Krasnodar, no sul do país; e também na Crimeia. Há cerca de 6 mil militares, 60 aeronaves e tanques nessas áreas. Em outra frente, a Rússia participa de exercícios preliminares na Bielorrússia, com uso do sistema de defesa aérea S-400. Ao todo, estão mobilizados aproximadamente 175 mil militares em diversas regiões com acesso ao território ucraniano.

As manobras ocorrem na véspera de uma reunião entre Ucrânia, Alemanha e França, que buscam uma saída para o conflito com Kiev. O encontro deve reeditar o formato que desenhou os dois acordos de cessar-fogo de Donbass, em Minsk (Bielorrússia), em 2014 e 2015. A conversa será em nível diplomático, segundo a Otan. O presidente da França, Emmanuel Macron, conversará com Putin na próxima sexta-feira, 26, para entender as intenções russas.

A guerra bate à porta

Conforme noticiou Oeste, o impasse nas negociações entre EUA e Rússia sobre a situação geopolítica da Ucrânia deixou a Europa à beira de um conflito bélico. As saídas diplomáticas estão se esgotando e a possibilidade de uma guerra não está descartada. Clique aqui para ler a reportagem completa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. A Espanha mandou uma canoa para o Mar Negro para enfrentar esses cruzadores de batalha aí? Coitados, serão massacrados ou então ficarão no abrigo de um porto ucraniano qualquer.

  2. Irá se chegar a um acordo aos 45 minutos do 2º tempo .
    Mas a Rússia acaba de decretar o fim de um grande negócio para ela , o suprimento de gás para a Europa nos sistemas Nord-Stream I e II .
    Agora a Europa entedeu o perigo de estar de maos atadas frente aos russos .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.