Rússia intensifica ataques em Kiev

Segundo o Kremlin, trata-se de uma resposta às recentes investidas ucranianas em território russo
-Publicidade-
Kiev está novamente sob ataques russos
Kiev está novamente sob ataques russos | Foto: Reprodução

Fortes explosões abalaram Kiev no início desta sexta-feira, 15, em razão de ataques russos aos centros de comando militar localizados na capital da Ucrânia. Os dois países se preparam para novos confrontos terrestres, dessa vez na região de Donbass, no leste ucraniano, onde estão as repúblicas separatistas pró-Rússia (Luhansk e Donetsk).

Nas últimas horas, o Ministério da Defesa da Rússia informou que seus soldados atingiram uma fábrica de mísseis instalada perto de Kiev. Ontem, a Ucrânia anunciou que atingiu com dois mísseis o navio Moskva, considerado um dos mais importantes da Marinha russa. Os porta-vozes do Kremlin negam a versão ucraniana e dizem que o navio afundou em virtude dos danos sofridos por um incêndio, cuja origem é desconhecida.

-Publicidade-

O naufrágio do navio representa um golpe nas pretensões de Moscou, porque isso pode comprometer a segurança de toda a frota russa no Mar Negro.

Segundo Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, os ataques ocorreram em retaliação às recentes investidas ucranianas em território russo. “Em resposta aos atos de sabotagem por parte da Ucrânia, os números de ataques contra Kiev aumentarão”, justificou.

Moskva

Na quinta-feira 14, o Moskva afundou no Mar Negro. Toda a tripulação — cerca de 500 de pessoas — teria sido removida para outras embarcações.

“Durante o reboque do Moskva para o porto de destino, o navio perdeu a estabilidade”, informou a agência de notícias estatal Tass. “Isso ocorreu em razão de danos no casco, recebidos durante um incêndio causado pela detonação de munição. Nas condições de mar tempestuoso, o navio afundou.”

Leia também: “A guerra que o Ocidente poderia ter evitado”, artigo de Flavio Morgenstern publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Espero que a Rússia vença logo esse conflito.
    Será um belo golpe contra os globalistas da União Européia e os autoritários da OTAN, que acham que mandam no mundo e seus habitantes.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.