Rússia lança disparos de advertência contra navio britânico

Incidente durou cerca de vinte minutos, segundo Ministério da Defesa
-Publicidade-
HMS Defender, o navio de guerra britânico
HMS Defender, o navio de guerra britânico | Foto: Reprodução/Flickr

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quarta-feira, 23, que um de seus navios de guerra efetuou disparos de advertência contra um destróier da Marinha Real Britânica que entrou em águas territoriais russas no mar Negro. De acordo com o ministério, o navio britânico HMS Defender “recebeu alerta preliminar de que artilharia seria utilizada em caso de violação das fronteiras da Federação Russa, mas não reagiu”.

Na sequência, o navio britânico abandonou as águas russas, pondo fim às hostilidades. O incidente durou cerca de vinte minutos, estendendo-se até o meio-dia desta quarta-feira.

O exército britânico afirmou, todavia, que “não foi realizado nenhum disparo de advertência contra o HMS Defender”, que se encontrava “em águas territoriais ucranianas”. O incidente ocorreu em frente à costa da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em março de 2014 — esse gesto, aliás, motivou condenações de países ocidentais.

-Publicidade-

Leia também: “Vladimir Putin tira Rússia de tratado de vigilância militar”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site