Memorial do Holocausto em Kiev é atingido por mísseis russos

Área fica a noroeste da capital da Ucrânia e foi usada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial
-Publicidade-
O Memorial do Holocausto Babyn Yar homenageia as vítimas do nazismo em Kiev
O Memorial do Holocausto Babyn Yar homenageia as vítimas do nazismo em Kiev | Foto: Reprodução/Ukrinform

As Forças Armadas russas iniciaram um ataque com mísseis no território do Memorial do Holocausto Babyn Yar nesta terça-feira, 1º. O local fica a noroeste de Kiev, capital da Ucrânia. A torre do canal de TV de Kiev foi atingida pelos disparos.

“A Rússia lançou um ataque com mísseis no território onde está localizado o complexo do Memorial de Babyn Yar”, afirmou nesta terça-feira Andriy Yermak, chefe do Gabinete da Presidência da Ucrânia, pelo Twitter. “Esses vilões estão matando vítimas do Holocausto pela segunda vez.”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou a rede social hoje para se manifestar sobre o ataque e informar que cinco pessoas morreram durante a investida russa. “Para o mundo: qual é o sentido de dizer ‘nunca mais’ por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babyn Yar?”, disse.

-Publicidade-

O Memorial do Holocausto de Babyn Yar fica sobre um complexo usado pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial para exterminar civis. A maior parte deles, judeus. A estimativa oficial registra a execução de 100 mil pessoas no local.

Das vítimas, quase 40 mil foram mortas entre os dias 23 e 29 de setembro de 1941, quando os soldados de Hitler fizeram judeus caminharem até a beira das valas onde seriam enterrados para ser executados.

Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.