Salvini pede desculpas a Bolsonaro por protestos na Itália

Líder da Liga, partido da direita italiana, participou de homenagens aos militares brasileiros mortos na Segunda Guerra
-Publicidade-
Jair Bolsonaro e o senador italiano Matteo Salvini participaram de homenagem a brasileiros mortos na Segunda Guerra
Jair Bolsonaro e o senador italiano Matteo Salvini participaram de homenagem a brasileiros mortos na Segunda Guerra | Foto: Reprodução

O senador Matteo Salvini, líder da Liga, partido da direita italiana, pediu desculpas nesta segunda-feira, 2, ao presidente Jair Bolsonaro, alvo de manifestações de grupos de extrema esquerda e sindicatos durante sua passagem de quatro dias pelo país europeu. Ambos estiveram juntos em uma cerimônia realizada em Pistoia, na Toscana, que homenageou os militares brasileiros mortos na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Em seu discurso, Bolsonaro se disse “muito honrado por pisar pela primeira vez em solo italiano”. “Solo este que, neste momento, é sagrado para nós e onde rememoramos aqueles que tombaram em luta por aquilo que há de mais sagrado entre nós: a nossa liberdade”, afirmou.

-Publicidade-

“Esta é a terra também de meus antepassados. Hoje, um sétimo da população brasileira, 30 milhões de pessoas, tem origem italiana. Em 1943, um dever nos chamava: voltar para a Itália e lutar pela liberdade”, prosseguiu Bolsonaro. “Assim, 25 mil brasileiros cruzaram o Atlântico e para cá vieram. Dois anos depois, quase 500 brasileiros aqui pereceram. Ouso dizer que mais importante do que a própria vida é a liberdade.”

Salvini fez questão de recepcionar Bolsonaro e pediu desculpas pelas manifestações dos esquerdistas. “Trata-se de uma polêmica incrível, feita até na comemoração dos mortos que perderam a vida para defender nosso país e liberá-lo do nazifascismo”, disse o líder da Liga. “Bolsonaro é um presidente que foi eleito, de uma república amiga, que veio recordar os soldados. Me desculpo em nome das instituições italianas. A polêmica deve estar fora dos cemitérios.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

    1. Kkkkkkkkkkkkk, muito melhor do que o lixo da extrema esquerda que só vive de baderna, agressão e do dinheiro dos outros né Mamaciel. kkkkkkkkkkkk

  1. SELVAGENS. Não há outro termo para definir os participantes deste e de outros protestos injustificados contra representantes democraticamente ELEITOS e que estão trabalhando em prol do País.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.