-Publicidade-

Sem anúncio prévio, secretário de Defesa dos EUA vai ao Afeganistão

Lloyd Austin diz que o presidente Joe Biden ainda não decidiu se cumprirá o prazo para a retirada das tropas norte-americanas do país
Lloyd Austin, secretário de Defesa do governo Biden, diz que não há decisão sobre retirada de tropas do Afeganistão
Lloyd Austin, secretário de Defesa do governo Biden, diz que não há decisão sobre retirada de tropas do Afeganistão | Foto: Lisa Ferdinando/Flickr

O secretário de Defesa do governo dos Estados Unidos, Lloyd Austin, fez uma visita ao Afeganistão neste domingo, 21, informou o Pentágono. Ele não havia anunciado previamente que se dirigiria ao país. A informação só foi divulgada após sua partida.

Leia mais: “Biden ameaça Rússia e diz que Putin é ‘assassino’”

A visita do secretário de Defesa acontece às vésperas do fim do prazo para a retirada das últimas tropas norte-americanas no país. Em fevereiro do ano passado, o então presidente Donald Trump anunciou um acordo com o Talibã que previa a retirada dos militares até 1º de maio de 2021. Desde então, houve pouco progresso nas conversas entre as duas partes. 

Apesar do acordo firmado por Trump, o governo afegão deseja que as tropas dos EUA permaneçam por mais algum tempo no país. Segundo Austin, o presidente Joe Biden deve tomar uma decisão definitiva nas próximas semanas. Na semana passada, o democrata admitiu que a retirada das tropas dentro do prazo estipulado é inviável neste momento.

Leia também: “Biden é o líder do movimento de esquerda mais radical da história dos EUA, diz Ana Paula Henkel”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.