Sete morrem nos arredores do aeroporto de Cabul em meio ao caos por evacuação

Informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido; número de mortos chega a 20 em uma semana
-Publicidade-
Aeronave britânica transporta refugiados afegãos; caos em Cabul em meio ao desespero daqueles que fogem do Talibã
Aeronave britânica transporta refugiados afegãos; caos em Cabul em meio ao desespero daqueles que fogem do Talibã | Foto: Reprodução

Pelo menos sete pessoas morreram no sábado 21, nos arredores do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, durante as operações militares para a evacuação da cidade e retirada de pessoas que estão fugindo do Talibã. A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.

De acordo com a Reuters, as vítimas teriam sido pisoteadas e esmagadas contra os portões, onde havia uma multidão. Um oficial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou à agência de notícias que há registros de pelo menos 20 mortes nos últimos sete dias no local.

Leia mais: “Soldados dos EUA e de outros países salvam crianças no Afeganistão”

-Publicidade-

Neste domingo, 22, em um artigo publicado no jornal britânico Daily Mail, o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou que, se o prazo estabelecido pelos Estados Unidos para deixar o Afeganistão não for ampliado, não será possível evacuar todas as pessoas que querem deixar o país.

Leia mais: “Jornalista da CNN que teve de usar véu em transmissão deixa o Afeganistão”

“Talvez os americanos possam ficar mais tempo, e eles terão nosso completo apoio se ficarem”, escreveu Wallace. “Eu tenho dito o tempo todo que nenhuma nação vai conseguir retirar todo mundo.”

Leia também: “Número 2 do Talibã chega a Cabul para formar novo governo”

A Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo para que os países vizinhos do Afeganistão mantenham suas fronteiras abertas para a entrada de refugiados.

Leia também: “União Europeia não reconhece governo do Talibã no Afeganistão”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. É esse o resultado dessa esquerda colocar no poder e diga-se de passagem, através de métodos pouco ortodoxos (roubaram a eleição), um velho caquético, pedófilo e que não diz coisa com coisa e o pior de tudo é que se esse matusalém sair, aí que a coisa ficará feia mesmo, com a tal da vice a substitui-lo.

  2. Tudo está se acelerando… Mas parece que estamos retroagindo…práticas da Idade Média estão voltando e ninguém se importa muito… Que Joe Biden ao menos uma vez, abra os olhos e saia do piloto automático…

  3. A História honesta, relatará a verdade do que foi feito nos EUA e também o que estão fazendo no Brasil. As consequências são refletidas até no exterior com matanças não relatadas, pois a tampa da panela foi fechada ao bel prazer desta seita (Talibã) fazer o que quiserem no que restou daquele país.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro