Bilionário vai doar US$ 100 milhões para combater a covid-19
“Embora a gente vá terminar escolhendo no máximo duas vacinas, vamos financiar fábricas para todas as sete para que a gente não perca tempo dizendo ‘ok, qual vacina funciona’ e só então construir a fábrica”, garantiu o fundador da Microsoft Bill Gates numa entrevista ao The Daily Show na sexta-feira 3.
Segundo o bilionário, a fundação que tem junto com a esposa, Melinda, doará US$ 100 milhões para o desenvolvimento do remédio. A equipe que trabalha com Bill escolheu sete projetos de vacina tidos como os mais promissores e está construindo aparatos para fabricá-las, caso se mostrem funcionais.
“Pelo fato de nossa fundação ter uma expertise tão profunda em doenças infecciosas, pensamos acerca da epidemia e, de fato, financiamos algumas coisas para estarmos mais preparados, como um esforço para vacina. Nosso dinheiro pode acelerar as coisas”, disse Gates.
Contudo, segundo o bilionário, ainda que o processo seja acelerado, uma vacina deve demorar pelo menos 18 meses para efetivamente ficar pronta, ser produzida em escala industrial e chegar ao mercado. O prazo está dentro do que já havia sido mencionado por outros estudos.
“We can save months, and every month counts.” @BillGates and Trevor discuss combating coronavirus tonight at 11/10c pic.twitter.com/fYijnZa6tF
— The Daily Show (@TheDailyShow) April 3, 2020
100 milhões de dólares correspondem a aproximadamente a 500 Milhões de Reais. Aquí temos 2 BILHÕES DE REAIS, do Tesouro Nacional, indo para os cofres de Partidos Polīticos, por intermédio do Fundo Eleitoral. Privilégio INJUSTIFICÁVEL é IRRACIONAL.