Sob Biden, número de presos na fronteira dos EUA com o México bate recorde em maio

No mês passado, 180.034 imigrantes ilegais foram detidos
-Publicidade-
Crise é fruto da postura complacente do presidente com imigrantes ilegais
Crise é fruto da postura complacente do presidente com imigrantes ilegais | Foto: Adam Schultz/Casa Branca

A agência de proteção de fronteiras dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira, 10, que 180.034 imigrantes ilegais foram detidos na fronteira com o México em maio. O número é o maior registrado em um mês desde abril de 2000. A contagem do mês passado supera em 1% as prisões de abril (178.622) e é 3% maior que o registrado em março (173.348), meses que já haviam sido considerados recordes históricos. No total, 112.302 pessoas apreendidas no mês passado já foram deportadas.

“Kamala Harris sobe o tom com imigrantes da América Central”

Conforme a agência, apesar do aumento, o total de crianças desacompanhadas caiu para 10.765 em maio. No mês anterior, 13.940 menores chegaram aos EUA sozinhos. A média diária de crianças sob a custódia do governo é de 640. A crise é fruto da política externa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cuja postura é complacente com a entrada de refugiados no país. Em 5 de maio, o democrata elevou o número de permissões para a entrada de imigrantes ilegais nos EUA.

-Publicidade-

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. será que tem uma máfia ligadas a partidos de esquerda nos países de origem para cobrar dos que tentam entrar nos EUA e a assim lucrar com isso a custa do desespero dos próprias vitimas deles na administração vagabunda nos seus países….?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.