-Publicidade-

Governo socialista de Portugal impõe toque de recolher

Autoridades sustentam que a medida é "para conter o avanço do coronavírus"
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | O primeiro-ministro de Portugal, António Costa | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Autoridades sustentam que a medida é “para conter o avanço do coronavírus”

governo socialista de portugal
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O primeiro-ministro socialista de Portugal, António Costa, anunciou a imposição de um toque de recolher obrigatório, que entra em vigor nesta segunda-feira, 9. A medida pegou a população de surpresa. Salvo em casos excepcionais, a circulação de pessoas fica proibida de segunda a sexta entre 23 horas e 5 da manhã. Nos fins de semana, as regras são mais duras: está proibido sair de casa entre 13  e 5 horas. A nova determinação do governo é para “frear o avanço do coronavírus” e vai abranger 121 cidades, incluindo Lisboa. Em síntese, 70% da população será afetada. Costa reconhece que a medida vai impactar negativamente a economia do país: “Não são medidas boas para o comércio, mas são necessárias para controlar a pandemia”, afirmou, ao mencionar que o decreto tem validade de 15 dias, porém deve durar meses.

Leia também: “Covid-19: Obrigatoriedade ou não da vacina? Entenda”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Essas medidas até parecem piada de português. Durante a semana ficam em casa das 23:00 às 05:00hs e no fim de semana (quando o vírus sai mais cedo para dar um rolê nas tardes lusitanas) das 13:00 às 05:00hs fora destes horários o vírus se recolhe para descansar aí podem sair à vontade. Tomem vergonha, cambada de cretinos!

  2. Quando se restringe a circulação em determinados horários, aumenta-se a concentração de pessoas circulando nos horários permitidos, o que é um contrassenso. Se a intenção é evitar aglomerações, os horários de funcionamento de todo tipo de estabelecimento, seja público ou privado, deveria ser estendido.

  3. Ora pois, pois, o vírus comunicou aos ilustres governantes que ficará quietinho em seus domínios nos horários determinados, porque afinal, ele também tem direito de tirar suas sonecas à noite e nos fins de semana!!! Assim, ele estará plenamente descansado para atacar à vontade nos horários permitidos!!! Seria cômico, não fosse trágico!!!

  4. Portugal, Espanha, França e agora a Ângela Merkell.
    Sob domínio comunista, o socialismo se transveste de social democracia.
    Pois não é que o Reino Unido pulou fora?
    E acreditem: se recontar os votos na América teremos surpresas. Onde comunista mexe TEM MENTIRA, TRAPASSA….EXTREMISMO SEM LIMITES….GENOCÍDIO

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês