-Publicidade-

Stuttgart, na Alemanha, registra manifestação contra medidas anti-covid

Movimentos contra restrições ocorrem regularmente no país desde o início da pandemia
Manifestação em Stuttgart, Alemanha | Foto: Reprodução/Twitter/Benjamin Alvarez
Manifestação em Stuttgart, Alemanha | Foto: Reprodução/Twitter/Benjamin Alvarez

No sábado 3, milhares de pessoas saíram às ruas de Stuttgart, na Alemanha, contra medidas sanitárias adotadas para tentar frear a pandemia. A mobilização foi organizada no momento em que o governo do país debate a necessidade de ampliar medidas restritivas.

O movimento contrário a restrições para limitar a propagação do coronavírus foi batizado de “querdenken”, ou ”anticonformista”. Seus integrantes protestam regularmente na Alemanha desde o início da pandemia.

Leia mais: “Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 em 24 horas”

Os manifestantes carregavam cartazes pedindo o “fim da ditadura da covid”. Sem atender aos pedidos das autoridades, muitos não usaram máscaras e, segundo o portal alemão Deutsche Welle, a polícia instaurou uma investigação contra os organizadores por violação de medidas antipandêmicas.

Cerca de 10 mil pessoas participaram do ato em Stuttgart, a sexta maior cidade da Alemanha, com cerca de 650 mil habitantes.

Com informações da Rádio França Internacional e Agência France-Presse

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Minha querida tia, que morou na Alemanha na primeira metade do século passado, me recomendava ir para Stuttgart pois ‘ era uma cidade de gente culta e inteligente’. Tava certa.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.