Submarino com 53 tripulantes desaparece nas águas da Indonésia

Comunicações interromperam-se quando a tripulação recebeu autorização para mergulhar
-Publicidade-
Ainda não é possível determinar se houve naufrágio ou se apenas os equipamentos de comunicação pararam de funcionar
Ainda não é possível determinar se houve naufrágio ou se apenas os equipamentos de comunicação pararam de funcionar | Foto: David Mark/Pixabay

Nesta quarta-feira, 21, um submarino da Marinha da Indonésia perdeu contato com as Forças Armadas do país enquanto realizava um treinamento ao norte da ilha de Bali. A embarcação estava com 53 tripulantes a bordo.

De acordo com o Ministério da Defesa indonésio, as comunicações foram interrompidas quando a tripulação recebeu autorização para mergulhar. De acordo com a mídia local, militares acreditam que o veículo tenha caído em uma depressão de 700 metros de profundidade.

-Publicidade-

Leia também: “Presidente da Ucrânia quer encontro com Putin em área sob disputa” 

Dois navios com capacidade de sonar foram enviados para as buscas. As equipes de resgate encontraram uma mancha de óleo onde ocorreu a submersão. Depois de um pedido de ajuda do governo, Índia, Singapura e Austrália passaram a auxiliar na procura.

Soleman Ponto, analista militar, disse à Reuters que ainda não é possível determinar se houve naufrágio ou se apenas os equipamentos de comunicação pararam de funcionar. “Temos que esperar pelo menos três dias”, afirmou.

O submarino, do modelo KRI Nanggala-402, está na Marinha da Indonésia desde 1981. Construído na Alemanha, ele pesa cerca de 1,4 tonelada e passou por dois anos de reparos na Coreia do Sul — reforma concluída em 2012.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site