Sugestões para o fim de semana

Documentários, livros, séries, tênis e uma feiticeira
-Publicidade-
Foto: divulgação Netflix
Foto: divulgação Netflix

Série
Bandidos na TV (Netflix)
Novela da vida real. A história do ex-policial militar Wallace Souza virou uma série documental com sete episódios. O apresentador do Canal Livre, um programa de TV popular em Manaus a partir de 2008, foi acusado de encomendar assassinatos de bandidos para mostrar em seu programa em primeira mão e assim conseguir mais audiência na televisão. A série é bem construída, com imagens da época e intercalada com depoimentos de pessoas que trabalharam com o jornalista, familiares, advogados e investigadores do caso. A cada episódio, são apresentadas novas provas e denúncias, que prendem a atenção do espectador e põe em xeque a conduta de Souza.

-Publicidade-

Documentário

Who Are You, Charlie Brown? (Apple+)
Charlie Brown, Snoopy e todos os “amendoins” estão entre nós há 72 anos. Começaram como uma tira de quadrinhos, viraram filme, série de TV e agora estão acessíveis pelos serviços de streaming. Este documentário dirigido por Michael Bonfiglio mostra a história do criador, Charles M. Schulz, e sua turma de personagens neuróticos.

Livro
Federer: o Homem que Mudou o Esporte (Intrínseca)
Com um texto tão elegante quanto a qualidade do jogo de Roger Federer em quadra, o jornalista Christopher Clarey conta a trajetória de um dos maiores tenistas de todos os tempos. O livro mostra por que o atleta suíço redefiniu o conceito de “excelência” técnica e profissional em sua modalidade, além de ter conquistado a admiração e a simpatia de fãs em várias partes do mundo. Clarey acompanhou a carreira de Federer desde o início — é o jornalista que o entrevistou mais vezes até hoje. O autor também teve acesso a outros grandes nomes do tênis, como Novak Djokovic e Rafael Nadal, que dividiram com Federer a supremacia nas quadras nos últimos anos.

Filme
Como se Fosse a Primeira Vez (Star+)
Sessão da tarde. Drew Barrymore sofre de amnésia de curto prazo e todos os dias acorda sem lembrar o que aconteceu no dia anterior. Adam Sandler quer conquistar seu coração e todos os dias tem de começar tudo de novo. Produção de 2004.

TV
Smithsonian Channel
Se você é curioso e chegar a esse canal enquanto estiver zapeando, dificilmente vai conseguir sair dele. Os assuntos são muito variados — como os pássaros dormem enquanto voam, as investigações sobre um acidente naval, perfis de personalidades da História, bastidores da exploração espacial, histórias de guerra, aviões que não deram certo etc.

Livro
The Man With the Golden Typewriter (Bloomsbury)
Vários livros já foram escritos sobre o criador de James Bond, mas nenhum é tão original quanto este. Ele reúne a correspondência de Ian Fleming desde o início, em 1952, quando ainda estava inseguro com relação à aceitação que teria seu agente 007, até o final, em 1964, quando já estava cansado e abatido pela sua precária condição de saúde. Mas Fleming — que escrevia numa máquina Royal folhada a ouro — em nenhum momento deixa de ser elegante e estiloso nas cartas que escreveu, mesmo nas mais prosaicas, quando faz consultas sobre detalhes de armamentos e carros. Em inglês. Editado pelo seu sobrinho, Fergus Fleming.

Foto: divulgação Amazon

Filme
King Richard (HBO)
Will Smith ganhou o Globo de Ouro de melhor ator num filme dramático no papel de Richard Williams, que preparou suas filhas, Venus e Serena, para serem as melhores jogadoras de tênis do mundo. “Você está criando o próximo Michael Jordan”, diz um dos personagens a Richard. “Não”, responde ele. “Estou criando dois.”

Serie
A Feiticeira (Oldflix)
Sessão nostalgia. A primeira temporada da série que foi sucesso mundial nos anos 1960. Um publicitário (Dick York) se apaixona por uma linda mulher (Elizabeth Montgomery) sem saber que ela é uma feiticeira.

Quadrinhos
O Alienista (Melhoramentos)
O clássico de Machado de Assis adaptado por Franco de Rosa e Arthur Garcia. Estilo realista, direto, e fiel ao livro. A obsessão do doutor Simão, que estuda psiquiatria e acha que todo mundo é meio louco.

Foto: divulgação Amazon
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. A sombra de Stalin, Netflix. Leitura: Mito ou Verdade? Escrito numa linguagem mto simples, dá uma boa idéia da trajetória de um brasileiro que revolucionou a politica e quase paga com a vida.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.