Suíça aprova casamento gay e adoção de crianças por homossexuais

Referendo convocado pelo governo federal registrou que 64% dos eleitores votaram pela medida
-Publicidade-
O país é um dos últimos da Europa Ocidental a legalizar a medida
O país é um dos últimos da Europa Ocidental a legalizar a medida | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado na Suíça. No domingo 26, referendo convocado pelo governo federal registrou que 64% dos eleitores votaram a favor do matrimônio gay. A decisão possibilita ainda que casais homossexuais adotem crianças e lésbicas casadas tenham filhos através da doação de esperma, atualmente legalizada apenas para heterossexuais.

A nova lei teve o apoio do Poder Executivo e de todos os principais partidos políticos, com exceção do Partido Popular, e foi aprovada pelo Parlamento em dezembro de 2020. Contudo, paralisou depois de ser contestada por opositores, que reuniram assinaturas suficientes para forçar um referendo. O país é um dos últimos da Europa Ocidental a legalizar a medida.

Leia também: “Este homem é uma lutadora”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 78 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Só quero ver quando tudo virar uma gaiola das loucas, que vai ao menos matar uma barata sem dar chilique e desmaiar, ter coragem de combater um incêndio, enfrentar uma situação real de emergência e por aí afora….

  2. Só de imaginar que algum potencial doador possa saber que um filho(a) seu ser criado(a) por um casal de lésbicas, dá até para desistir de se fazer essa doação. Aí por falta de doadores hétero, vão recorrer aos gays para o serviço, vejam onde isso vai desaguar. Quando ainda adolescente li em algum livro que a Europa dentro de 50 anos estaria povoada de magrebianos. Atualmente não só de magrebianos mas de africanos, haitianos, iraquianos, afegãos, etc… enfim de todo lixo da humanidade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.