Tailândia volta a receber turistas vacinados sem exigir quarentena

Regra começa a valer a partir de fevereiro de 2022
-Publicidade-
Maha Vajiralongkorn, rei da Tailândia
Maha Vajiralongkorn, rei da Tailândia | Foto: Divulgação/ Flickr

A partir de fevereiro de 2022, turistas vacinados, inclusive brasileiros, poderão viajar para a Tailândia sem precisar cumprir o período de quarentena. A decisão foi tomada pelo governo tailandês nesta quinta-feira, 20. Mas para permanecer no país asiático, o visitante precisará fazer dois testes de PCR: o primeiro quando desembarcar e o segundo no quinto dia da viagem.

Os baixos registros de hospitalização e de mortes em razão da covid-19 foram os responsáveis pelo fim do isolamento. Além disso, as autoridades locais também decidiram diminuir as restrições com relação à venda de bebidas alcoólicas. Agora, os estabelecimentos certificados de áreas turísticas, como a capital do país, Bangcoc, poderão comercializar bebidas até as 23 horas, duas horas a mais do que o limite anterior.

Com a mudança, o governo tailandês espera que o setor de turismo volte a movimentar a economia do país. Antes da pandemia, o segmento era responsável por aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2019, a Tailândia recebeu quase 40 milhões de turistas estrangeiros. Já em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19, esse número caiu para 6 milhões.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.