‘Taiwan é assunto interno da China, e a reunificação será alcançada’, afirma Xi Jinping

De acordo com o secretário-geral do Partido Comunista, o país deve ‘salvaguardar a soberania nacional’
-Publicidade-
Xi Jinping pretende tomar Taiwan
Xi Jinping pretende tomar Taiwan | Foto: Reprodução/Flickr

O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, disse neste sábado, 9, que o país concluirá a reunificação com Taiwan, ilha considerada como uma província rebelde pela ditadura socialista.

“A reunificação deve ser alcançada, e sem dúvida será alcançada”, asseverou Xi em discurso proferido durante a cerimônia de comemoração dos 110 anos da Revolução Xinhai, que estabeleceu a primeira república chinesa. “A reunificação de forma pacífica é a mais alinhada com o interesse geral da nação chinesa, incluindo os compatriotas de Taiwan.”

Leia mais: “Cem anos de opressão”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 67 da Revista Oeste

-Publicidade-

As declarações do líder chinês ocorrem poucos dias depois de o Exército do país intensificar as incursões no espaço aéreo internacional na costa sudoeste de Taiwan, com número recorde de voos militares. Conforme noticiou Oeste, a operação envolveu quase 150 voos.

“Ninguém deve subestimar a forte determinação do povo chinês, a vontade e a capacidade de salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial”, ressaltou Xi.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. O anti Cristo do século XXI vai dar início a invasão de países não comunistas. Ele vai invadir Taiwan, depois o Japão, Coreia do Sul, e todas as ilhas do Oceano Pacífico. A Chuna não precisa de Taiwan. Esse demônio quer apenas mostrar poder. Esse demônio vai repetir os mesmos erros de Adolf Hitler, e Napoleão Bonaparte. E terá o mesmo fim. Terá uma derrita, e uma guerra civil no próprio país. Deus o destruirá!

  2. Esse pedaço de bosta amarela, comunista FDP, só está cantando de galo porque agora os EUA são “presididos” por um velho caquético (e pedófilo). Esse é o resultado da desatrosa retirada das tropas americanas.
    Fosse Trump o Presidente e esse tirano estaria com o rabinho entre as pernas.

  3. A ditadura chinesa deve aproveitar a atual fragilidade do governo americano para dar o bote final. Se Taiwan não desenvolver armamento nuclear rápido, será presa fácil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.