Tese de que o coronavírus vazou de um laboratório é manipulação política, garante China

A embaixada da ditadura nos EUA emitiu um comunicado depois de Biden iniciar uma investigação para apurar a gênese da covid-19
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Creative Commons

O Partido Comunista da China (PCC) assegurou nesta quinta-feira, 27, que a tese segundo a qual o coronavírus escapou de um laboratório no país asiático é “manipulação política”. A postura do regime foi expressa pela embaixada do PCC nos Estados Unidos em resposta ao presidente Joe Biden. Depois de polêmicas ao encerrar um inquérito conduzido pelo governo Trump voltado a apurar a gênese da covid-19, o democrata decidiu abrir um novo flanco de investigação, com a finalidade de saber a origem do patógeno. A inteligência norte-americana tem 90 dias para dar uma veredito acerca de onde veio o microrganismo.

“Algumas forças políticas ficaram obcecadas com a manipulação e o jogo de culpa, ignorando a necessidade urgente de combater a pandemia e a demanda internacional por cooperação nesta frente, que causou a trágica perda de muitas vidas”, informou o documento do PCC, ao mencionar que a China é “vítima” de uma campanha de desinformação mundial. “Como a pandemia continua a causar grandes danos ao mundo e a comunidade internacional aguarda maior cooperação entre os países, algumas pessoas recorrem ao seu antigo manual”, salientou trecho da papelada. O PCC ficou contra a parede depois da publicação de um relatório categórico: o coronavírus “fugiu” do laboratório de Wuhan.

-Publicidade-

Leia também: “O jogo do Partido Comunista da China”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Os chineses já culparam a sopa de morcego, o salmão do Alasca, os soldados americanos, a carne brasileira… Agora voltam a uma das hipóteses iniciais, os pangolins! Detalhe, já comeram todos os pangolins da China e hoje estão importando os africanos. Ou seja, a culpa é de todo mundo menos deles mesmos. Não fosse a inépcia do ocidente, a China já estaria devidamente enquadrada pelo desastre que provocou. O Homem Laranja saberia o que fazer. Churchill saberia o que fazer. O véio Biden e os almofadinhas europeus não fazem a menor ideia.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site