Testes de covid têm ‘efeito assustador’ nas viagens, alegam companhias aéreas

Empresas pedem para que as autoridades sanitárias dos Estados Unidos deixem de exigir testes de pessoas vacinadas

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Atualmente, os viajantes precisam mostrar um teste negativo para a covid-19
Atualmente, os viajantes precisam mostrar um teste negativo para a covid-19 | Foto: Reprodução/Agência Senado

As companhias aéreas americanas e outros grupos de viagens querem que as autoridades sanitárias dos Estados Unidos deixem de exigir testes de covid de pessoas vacinadas contra o coronavírus que viajam para o país.

Atualmente, os viajantes precisam mostrar um teste negativo para a covid-19.

As empresas informaram que a exigência tem um efeito assustador nas viagens internacionais e pouco influencia nas medidas para conter a propagação de variantes altamente transmissíveis.

-Publicidade-

A retirada desse requisito é “justificada pela disseminação dos casos de covid-19 em todos os 50 Estados, aumento da imunidade e taxas mais altas de vacinação, bem como novos tratamentos”, alegam grupos como a Airlines for America, entre outros.

Na semana passada, o Reino Unido anunciou que deixará de exigir que viajantes vacinados façam testes de covid depois de desembarcar na Inglaterra.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Os testes pouco influenciam nas medidas de contenção do vírus? Porquê não falam o mesmo das vaCHinas? Quanta gente mostrando ‘passaporte’ a vaconalas levando o vírus adiante?

  2. Como funciona esse negócio: O viajante faz o teste antes de comprar a passagem ou fazer a reserva, como é isso daí? Parece que a validade desse teste é de 72 horas se passar este prazo terá que fazer outro? E se esse outro teste der um resultado diferente, isso pode acontecer, ele provavelmente não poderá embarcar, então terá o seu dinheiro de volta? Ou ficará no prejuizo?

    1. Então, se o resultado do exame for positivo, isso significa que o viajante se “lascou” … prejuízo, Se negativo, conveniente levar na chamada “bagagem de mão” um antitérmico, antiviral – porque não um daqueles medicamentos proibidos ?-, uma vez que nas 72 horas antecedentes ao embarque, mas posterior à coleta, o viajante pode ter contraído o vírus e sentir os primeiros sintomas durante o vôo. Daí é torcer pra não ser selecionado no desembarque, porque, do contrário, terá que ficar trancado num local por vários dias. O custo ficará a cargo do viajante, claro. Ah, … e o tal passaporte vacinal ???

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.