Tratamento experimental contra a covid-19 reduz carga viral em 99,9% em testes com animais

Cientistas utilizaram tecnologia chamada siRNA para atacar o genoma do vírus chinês, impedindo sua replicação
-Publicidade-
Nigel McMillan é um dos pesquisadores
Nigel McMillan é um dos pesquisadores | Foto: Reprodução/YouTube

Uma equipe de cientistas da Universidade de Griffith, na Austrália, e do centro de pesquisas norte-americano City of Hope desenvolveu uma terapia antiviral experimental para combater a covid-19. Em testes com camundongos, o tratamento reduziu em 99,9% a carga viral nos pulmões dos animais, de acordo com o estudo publicado na revista científica Molecular Therapy.

Os pesquisadores utilizaram uma tecnologia chamada de siRNA, ou RNA de pequena interferência, para atacar o genoma do vírus diretamente, impedindo sua replicação. “Os medicamentos de RNA precisam ser entregues em algo chamado de nanopartículas. Então, nós injetamos na corrente sanguínea e as nanopartículas vão para os pulmões e se fundem nas células, entregando o RNA”, explica o pesquisador Nigel McMillan.

-Publicidade-

Segundo o cientista, o uso da terapia em camundongos infectados com Sars-Cov-2 aumentou a sobrevivência dos animais. “Notavelmente, em sobreviventes tratados, nenhum vírus foi detectado nos pulmões”, destacou McMillan.

Leia também: “Covid-19: remédio apresenta 92% de eficácia na redução de mortes em pacientes graves, aponta estudo brasileiro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro