Trump adia encontro do G7 e pede mudanças no grupo

Donald Trump afirmou que vai adiar o próximo encontro do G7, o grupo dos sete países mais ricos do mundo, que estava marcado para junho
-Publicidade-
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: SHEALAH CRAIGHEAD/CASA BRANCA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: SHEALAH CRAIGHEAD/CASA BRANCA | Donald Trump

Presidente dos EUA quer convidar a Austrália, a Coreia do Sul, a Rússia e a Índia para a reunião

Trump - adiar - encontro - G7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: SHEALAH CRAIGHEAD/CASA BRANCA
-Publicidade-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite deste sábado, 30, que vai adiar o próximo encontro do G7, o grupo dos sete países mais ricos do mundo, que estava marcado para junho.

O encontro agora deve acontecer em setembro ou mais no fim do ano. Os EUA pressionam para que a Austrália, a Coreia do Sul, a Rússia e a Índia sejam convidados.

A informação foi divulgada enquanto Trump retornava da Flórida, onde assistiu ao lançamento da SpaceX. Para o líder norte-americano, o G7 “é um grupo datado” no formato atual, segundo a Reuters.

Os países europeus do grupo, Alemanha, França, Itália e Reino Unido, além da União Europeia, não quiseram se posicionar sobre a decisão de Trump de adiar o encontro.

O que é o G7

O G7 é formado por Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Japão, economias consideradas desenvolvidas. Embora não faça parte do grupo, a União Europeia sempre é convidada para participar das reuniões

A Rússia foi expulsa do grupo — então chamado G8 — em 2014, depois de anexar a Crimeia, um território que pertencia à Ucrânia.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site