Trump considera ‘antiamericanismo’ treinamento antirracismo

Governo determinou que as agências executivas dos Estados Unidos identifiquem gastos relacionados a qualquer treinamento em "teoria racial"
-Publicidade-
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/Casa Branca
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/Casa Branca

Governo determinou que as agências federais dos Estados Unidos identifiquem gastos relacionados a qualquer treinamento em “teoria racial”

Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/Casa Branca
-Publicidade-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou que sejam encerradas sessões de treinamento antirracismo em agências federais do país.

O republicano classificou essa pática como “propaganda anti-americana para dividir”.

Trump rejeitou comentários do candidato democrata Joe Biden e outros de que há “racismo sistêmico” na polícia e na cultura norte-americana que deve ser tratado.

LEIA MAIS: Trump impõe restrições a diplomatas da China

Segundo o site da revista Time, o diretor do Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca, Russell Vought, mandou nesta sexta-feira, 4, que as agências executivas identifiquem gastos relacionados a qualquer treinamento em “teoria racial” e “privilégio branco”.

Ele quer combater o uso de qualquer material que ensine ou sugira que os Estados Unidos ou qualquer raça ou a etnia é “inerentemente racista ou má”.

A decisão do governo Trump ocorre em um momento em que os Estados Unidos enfrenta uma onda contra a discriminação racial. As críticas do movimento negro são principalmente em relação às abordagens policiais.

Stars and Stripes

Donald Trump, disse que seu governo não fechará o renomado jornal militar Stars and Stripes. A decisão ocorreu após protestos dos congressistas.

O fechamento tinha sido anunciado pelo Pentágono no início do ano.

“No meu mandato, os Estados Unidos da América NÃO vão cortar o financiamento à revista”, escreveu Trump nas redes sociais.

Trump está em campanha para a reeleição em novembro.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Lá não é diferente d cá. A esquerda segue a cartilha comunista, conquistar d dentro p fora, dividindo o povo, fazendo com q exista vários grupos “minorias”, assim um líder d esquerda q defende as minorias consegue unir os diversos grupos com a bandeira dele. Só q isso não cola mais no mundo com internet, todos já sabem as estratégias da esquerda.

  2. A esquerda vive de separar os países, suas populações, cortando a concepção de irmãos. A internet e a grande esperança de se continuar a desconstrução da esquerda lesiva a fraternidade legítima

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site