-Publicidade-

Trump de saída da Casa Branca: ‘Nosso movimento está apenas começando’

Republicano divulga vídeo na véspera de deixar a presidência norte-americana
Donald Trump grava vídeo em despedida da Casa Branca
Donald Trump grava vídeo em despedida da Casa Branca | Foto: Reprodução/White House/YouTube

Donald Trump não será mais o presidente dos Estados Unidos a partir desta quarta-feira, 20. Prestes a deixar o cargo para o democrata Joe Biden, ele sugere permanecer ativo na política norte-americana. “Nosso movimento está apenas começando”, declarou, conforme mostra o vídeo divulgado nesta terça-feira, 19.

Leia mais: “Embaixador aposta em ‘relação sólida’ do Brasil com os EUA de Biden”

Com pouco menos de 20 minutos de duração, o vídeo com o discurso de Trump foi divulgado originalmente pelo canal oficial da Casa Branca no YouTube. No conteúdo, o republicano desejou sucesso à gestão a ser conduzida pelo Partido Democrata, condenou atos de violência (como a do Capitólio há duas semanas) e enfatizou ter feito algo diferente de seus antecessores: não promoveu nenhuma guerra.

“Nesta semana, começa uma nova administração. Rezo pelo seu sucesso e para que faça a América segura. Envio os melhores desejos e torço para que tenham sorte, uma palavra muito importante”, afirmou Trump em trecho de seu discurso de despedida da Casa Branca. “Apesar de termos nossas divergências, somos uma nação de fé decente e cidadãos amantes da paz”, declarou na sequência.

Novo partido?

Donald Trump aproveitou a gravação para sinalizar sua permanência na política, mas não necessariamente pelo Partido Republicano. Colocando-se como protagonista do que ele mesmo define como “o maior movimento político da história”, considerou que seu trabalho à frente do Poder Executivo dos Estados Unidos “nunca foi sobre direita ou esquerda” ou “sobre ser republicano ou democrata”.

Leia também: “Os novos senhores do mundo”, artigo da colunista Ana Paula Henkel publicado como conteúdo de capa da Edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.