Trump: China sofrerá consequências se tiver disseminado covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 19, que a China enfrentará consequências caso tenha sido "conscientemente responsável" pela disseminação do novo coronavírus. O republicano voltou a acusar o país asiático de ter cometido erros na condução da crise.
-Publicidade-
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Divulgação/Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Divulgação/Casa Branca | trump - facebook

“Se eles foram conscientemente responsáveis, certamente haverá consequências”, garante o republicano

Foto: Reprodução Casa Branca
-Publicidade-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem, sábado 19, que a China enfrentará consequências caso tenha sido “conscientemente responsável” pela disseminação do novo coronavírus.

O republicano voltou a acusar os chineses de ter cometido erros na condução da crise. “Se erraram, um erro é um erro. Mas, se eles foram conscientemente responsáveis, certamente haverá consequências”, garantiu Trump em entrevista coletiva.

Ele disse que seu governo pediu a Pequim que os Estados Unidos entrassem logo em Wuhan, cidade onde começou o surto, o que não foi permitido. “Eles não nos queriam lá. Acho que sabiam que era uma coisa ruim e estavam envergonhados”, afirmou.

O republicano afirmou que a China anunciou que está investigando a questão. “Então, vamos ver o que acontece com a investigação deles. Mas também estamos investigando.”

Trump tem criticado a China pela falta de transparência sobre como se deu o início do surto da covid-19. Na semana passada, por esse motivo, o republicano suspendeu os repasses dos Estados Unidos à Organização Mundial da Saúde, alegando que ela está alinhada ao governo chinês.

O presidente norte-americano também levantou questões a respeito de reportagem veiculada pelo canal Fox News sobre um laboratório especializado em virologia que teria desenvolvido o coronavírus, com o objetivo de a China demonstrar sua capacidade de identificar e combater patógenos.

Trump disse que seu governo tenta determinar se o vírus foi criado em um laboratório chinês. Ontem, o diretor do laboratório negou as suspeitas dos norte-americanos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site