-Publicidade-

Trump diz que movimento ‘Fazer a América grande de novo’ só começou

Ex-presidente disse que foi vítima da maior "caça às bruxas" da história dos Estados Unidos
Ex-presidente dos EUA Donald Trump
Ex-presidente dos EUA Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/The White House

Após ser absolvido neste sábado 13 no processo de impeachment, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump agradeceu a apoiadores e aos senadores que votaram por sua absolvição e disse que o movimento “Fazer a América grande de novo está só no começo”.

Em nota, o ex-presidente chamou o impeachment de “mais uma fase da maior caça às bruxas da história de nosso país”.

Leia mais: “China ‘negou à OMS acesso’ a dados de casos iniciais de covid-19, diz cientista”

“Nenhum presidente passou por qualquer coisa parecida com isso, que continua porque nossos opositores não conseguem esquecer os quase 75 milhões de pessoas, o maior número de votos para um presidente no cargo”, disse Trump.

Trump era acusado de incitar o ataque ao Capitólio no dia 6 de janeiro, quando uma multidão invadiu o prédio do Congresso norte-americano. Uma condenação poderia impedi-lo de concorrer à Casa Branca. Agora, o republicano está livre para se candidatar novamente.

Para a condenação, eram necessários 67 votos, entre 100 senadores. A votação terminou em 57 votos a favor do impeachment e 43 contrários.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Espero que o ex-presidente se candidate em 2024 e que seja vencedor. USA não pode ser tomado pelo comunismo, socialismo e progressismo. Ainda acredito que houve manipulação nas últimas eleições para favorecer ao BIDEN.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês