-Publicidade-

Trump ‘está encorajado’ com queda de mortes e hospitalizações

Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Shealah Craighead
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Shealah Craighead

Declaração foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany

Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou nesta segunda-feira, 31, que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sente-se “encorajado” com o fato de que o número de mortes e hospitalizações pela covid-19 tem recuado no país.

Durante entrevista coletiva, ela voltou a defender a estratégia do governo norte-americano para enfrentar o problema.

Leia mais: “EUA reduzem importação do aço brasileiro”

McEnany também confirmou que Trump pretende ir nesta terça-feira a Kenosha, Wisconsin, cidade que tem sido alvo de protestos nos últimos dias, após um homem negro, Jacob Blake, ter sido baleado várias vezes pelas costas por um policial branco.

À pergunta se o presidente pretendia visitar a família de Blake, a porta-voz disse que o cronograma não estava fechado, mas que já se sabia que Trump deve visitar autoridades de segurança locais.

TikTok

Questionada sobre a possibilidade de venda de operações do TikTok nos Estados Unidos, McEnany respondeu que não iria comentar o assunto, por se tratar de uma negociação em andamento.

Há relatos na imprensa local de que o negócio poderia ser anunciado amanhã, 1º de setembro, mas novas restrições à exportação de tecnologia da China poderiam complicar a operação.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês