-Publicidade-

Trump libera uso de plasma em tratamento contra a covid-19

"É uma terapia poderosa", afirmou o presidente dos Estados Unidos
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR | O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR

“É uma terapia poderosa”, afirmou o presidente dos Estados Unidos

trump
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ontem, domingo 23, que a Food and Drug Administration (FDA) vai liberar o uso emergencial de plasma de convalescentes no tratamento de pessoas com covid-19 no país. O método consiste em transfusão da porção líquida do sangue de pessoas que já se curaram da doença provocada pelo coronavírus e, portanto, desenvolveram anticorpos. Dessa forma, a mortalidade se reduziria em 35%, desde que a aplicação seja realizada precocemente, conforme especialistas na área da saúde.

Leia também: “Especialistas vão rebater estudos contra a cloroquina”

“É uma terapia poderosa que transfunde anticorpos do sangue de pessoas recuperadas para ajudar a tratar pacientes que lutam contra uma infecção atual. Houve uma incrível taxa de sucesso”, afirmou Trump, que pediu a pessoas já curadas que doem plasma. A liberação pela FDA tem caráter temporário. E exige menos requisitos que uma aprovação total pelo órgão. Em comunicado, a entidade informa que, “com base nas evidências científicas disponíveis, a FDA concluiu que esse produto pode ser eficaz no tratamento da covid-19”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês