Trump retoma agenda de aparições públicas e programa turnê pelos EUA

Comícios e visita à fronteira estão na agenda do ex-presidente
-Publicidade-
Trump, em Las Vegas, em 2020
Trump, em Las Vegas, em 2020 | Foto: Gage Skidmore/Flickr

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump não jogou a toalha. Na noite do sábado 26, no interior de Ohio, o republicano disse que seu movimento está longe de ter acabado. “Vamos tornar a América poderosa de novo, rica de novo, orgulhosa de novo, segura de novo e nós tornaremos a América grande de novo”, declarou, a apoiadores.

Dessa forma, o ato marcou o início de uma série de outras aparições públicas, que já têm data para ocorrer: uma visita aos refugiados na fronteira sul do país, no Texas, em 30 de junho; e dois comícios programados para o próximo fim de semana, na Flórida e na Geórgia. A campanha mira a Casa Branca e os inimigos dentro de seu próprio partido.

Trump quer amarrar as mãos dos republicanos que votaram por seu impeachment. Vez ou outra, esses parlamentares apoiam projetos do presidente Joe Biden. Além da revanche, o empresário pretende mostrar sua força política junto à base da legenda ao emplacar novos nomes para as eleições legislativas de 2022, que vão renovar a Câmara dos Representantes.

-Publicidade-

Hoje, a Casa é controlada pelo Partido Democrata por uma diferença de nove cadeiras. Na hipótese de os republicanos virarem o jogo no ano que vem, serão eles os responsáveis por escolher o Orador, cargo ocupado pela democrata Nancy Pelosi, e equivalente ao presidente da Câmara dos Deputados do Brasil. Joe Biden teria problemas para governar.

Leia também: “Banido pelas big techs, Trump lança rede social própria”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Sucesso ao Trump! É com gente como ele que podemos contar para evitar que todo tipo de vagabundo tente impor suas idéias doentias de comportamento e ladroagem!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site