Trump telefonou para presidente paraguaio e doou 250 respiradores

O Paraguai adotou medidas de isolamento e suspensão para eventos e aulas desde que o primeiro caso de coronavírus registrado em 7 de março e, na segunda-feira, 4, começará uma redução gradual da quarentena obrigatória.
-Publicidade-
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: JOYCE N. BOGHOSIAN/CASA BRANCA
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: JOYCE N. BOGHOSIAN/CASA BRANCA | O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: JOYCE N. BOGHOSIAN/CASA BRANCA

Na próxima segunda-feira, 4, o país começará uma redução gradual da quarentena obrigatória

O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: JOYCE N. BOGHOSIAN/CASA BRANCA
-Publicidade-

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou neste sábado, 2, que recebeu uma ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante a conversa, Trump anunciou a doação de 250 respiradores para combater a pandemia do novo coronavírus.

“Agradeço a ligação do Donald Trump e seu anúncio de doação de respiradores americanos para combater a #COVID19 no Paraguai”, disse Abdo no Twitter.

Ele também enfatizou que a “amizade” entre os dois países ” está mais forte do que nunca e a “cooperação bilateral continua a crescer em todas as áreas”.

O Paraguai adotou medidas de isolamento como a suspensão de eventos e aulas desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, registrado em 7 de março. Na segunda-feira, 4, começará uma redução gradual do confinamento obrigatório.

A nova etapa, denominada “quarentena inteligente” pelas autoridades de saúde, prevê um retorno ao trabalho e à atividade social em etapas, com horários de acordo com a idade da população e com medidas de distância e higiene que incluem o uso de luvas e máscaras, de acordo com a agência AFP.

Na sexta-feira, havia mais de 330 casos confirmados e 10 mortes no país.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro