Republicano afirmou também que as escolas “precisam abrir até o outono” local, que começa em 21 de setembro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta segunda-feira, 6, a estratégia de seu governo diante da pandemia
Pelas redes sociais, ele disse que as mortes pelo “vírus da China” já recuaram 39% no país e o programa de testes norte-americano é o maior do mundo.
Trump reclamou do fato de que, segundo ele, a imprensa local não reporta esses fatos corretamente.
“A taxa de mortalidade para o vírus da China nos EUA está simplesmente por volta da menor do mundo!”, afirmou o republicano.
Trump disse também que a economia americana “está voltando forte”.
LEIA MAIS: China prende professor que criticou Xi Jinping por causa da pandemia
O presidente dos Estados Unidos ainda citou um estudo da companhia Henry Ford Health System segundo o qual o tratamento com a hidroxicloroquina reduziu a taxa de mortalidade de modo significativo em pacientes hospitalizados com a covid-19 e sem problemas no coração.
Além disso, ele voltou a criticar a oposição democrata, dizendo que ela não teria banido as viagens com a China e isso teria provocado muito mais mortes nos EUA.
“Treatment with hydroxychloroquine cut the death rate significantly in sick patients hospitalized with COVID-19 – and without heart-related side-effects, according to a new study published by Henry Ford Health System. In a large-scale retrospective analysis…
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 6, 2020
Com informações do Estadão Conteúdo.
Trump reeleito, com certeza.
Vai ser reeleito.