Revista Oeste - Eleições 2022

Tucker Carlson: Brasil é mais importante para os EUA do que a guerra na Ucrânia

Jornalista da Fox News, líder de audiência na TV a cabo norte-americana, diz que eleição brasileira é estratégica para a região
-Publicidade-
Tucker Carlson diz que Brasil tem último governo pró-EUA na América do Sul
Tucker Carlson diz que Brasil tem último governo pró-EUA na América do Sul | Foto: Reprodução/Fox News

Dono da maior audiência da TV a cabo dos Estados Unidos em 2021, o jornalista Tucker Carlson está no Brasil para gravar uma série de reportagens. No Rio de Janeiro, a estrela da Fox News entrevistou Filipe Martins, atual assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República.

Na introdução da entrevista, Carlson argumenta que os Estados Unidos precisam prestar atenção na política brasileira, principalmente em relação às eleições deste ano. O jornalista da Fox News ressalta que o Brasil é o último país simpático aos norte-americanos na região, depois de vitórias recentes da esquerda sul-americana.

Carlson diz que, neste momento, a eleição de Jair Bolsonaro no Brasil é mais importante para o futuro a curto prazo dos EUA do que a guerra entre Ucrânia e Rússia.

-Publicidade-

“Enquanto os Estados Unidos, sob a administração de Biden, se concentram num conflito na Europa Oriental, que é materialmente irrelevante aos nossos interesses, a América Latina está se despedaçando, pelo menos pela perspectiva de um norte-americano”, disse Carlson.

“O Chile está em rápido declínio e é anti-EUA. Isso deixa o Brasil como a única economia desse hemisfério pró-EUA. O Brasil tem a nona maior economia do mundo e tem uma das reservas naturais mais valiosas do planeta. Então, se você se importa com o futuro dos Estados Unidos, você tem de se importar profundamente com o futuro do Brasil.”

Adiante, a estrela do programa Tucker Carlson Tonight criticou a postura “hostil” da administração Joe Biden com relação a Bolsonaro, argumentando que, enquanto isso, a China se esforça para influenciar a economia brasileira e criar tentáculos de negócios no país.

Por fim, na conversa com Filipe Martins, Carlson ouve do assessor de Bolsonaro sobre dados de corrupção nos anos PT na Presidência e da ameaça de retrocesso, caso Lula retorne ao poder.

Veja a reportagem de Tucker Carlson abaixo, com legendas em português:

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.