Zelensky pede 1% dos tanques e aviões da Otan

Conflito com a Rússia já dura 31 dias
-Publicidade-
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky | Foto: Reprodução
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky | Foto: Reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu a países aliados que intensifiquem a assistência militar no combate às forças russas. Zelensky solicitou 1% dos tanques e aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em vídeo postado nas redes sociais, Zelensky disse ter conversado com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, sobre a necessidade de fortalecer a segurança da Europa por meio de assistência militar.

Segundo Zelensky, “a Ucrânia não pode derrubar mísseis russos usando espingardas e metralhadoras”. Zelensky disse ainda ser “impossível desbloquear Mariupol sem um número suficiente de tanques, outros veículos blindados e aeronaves”.

-Publicidade-

A Otan ainda não se pronunciou sobre o pedido do presidente ucraniano. Por ora, a União Europeia e os Estados Unidos atuam com sanções de modo a asfixiar a economia russa.

Rússia invade Slavutych, cidade ucraniana perto da usina nuclear de Chernobyl

A Rússia assumiu Slavutych, cidade onde vivem os sobreviventes da explosão da usina nuclear de Chernobyl, disse o governador ucraniano Oleksandr Pavliuk, no sábado 26. Slavutych fica perto da fronteira com Belarus.

O governador relatou que os russos abriram fogo e lançaram granadas de efeito moral para dispersar alguns moradores que tentavam resistir durante um protesto, segundo informou a agência de notícias Reuters.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. MUito estranhos esses comentários. Fogem completamente da lógica e do bom senso. Aliás por falar em nazismo, cada atitude de Putin remete a Hitler. Comparem o discurso de Hitler com aquelas multidões entorpecidas com a discurso de Putin no estádio de moscou há alguns dias. A Rússia invadiu, a Rússia está matando, a Rússia está atacando com mísseis que não escolhem quem matar, a Rússia está incorporando territórios ucranianos, a Rússia resolveu que a Ucrania tem que se desmilitarizar e não pode se aliar ao ocidente. Pra mim esses comentaristas aqui recebem dinheiro da embaixada russa. Aliás a Rússia resolveu que tinha que cometer genocidio contra os separatistas xexenos, a Rússia resolveu transformar a Geórgia num zumbi, a Rússia resolveu anexar a Criméia, etc.

  2. A NOM está enfrentando seu maior oponente e o tonto do comediante é o bode expiatório da vez !! Sentimos muita dó do povo Ucraniano pois milhões abandonam seu país ao invés de botarem pra correr esse humorista vendido!

    1. Ótimo comentário! O grande problema é que o comediante não está nem aí para o povo. Se o caldo engrossar, ele se manda para um país do Ocidente e viverá muito bem com a fortuna que tem, desde que “virou” presidente. O povo? Coitado, está à própria sorte.

  3. Já não chega o que aprontou com seu país e seu povo, agora quer uma terceira guerra mundial? Ou vai dizer que não conhecia Putin e do que ele era capaz??

    1. Monstruoso é o que esse comediante faz e fez. Desde 2014, que ele foi avisado, mas olhou para o outro lado. Procure saber QUEM financiou a campanha dele à presidência da Ucrânia, quem é o Batalhão Azov, neonazista, apoiado e financiado pelo mesmo grupo que financiou a campanha do Zelensky. Soros está com ele, por aí, se tem uma ideia de quem é esse comediante, de verdade. Do outro lado, Putin tem um ocultista como conselheiro. Como eu escrevi abaixo, quem não conhece o Leste Europeu, cai no conto das “vítimas”, sendo que nenhum governante ali, é vítima. Os dois povos, sim; principalmente o povo ucraniano que é usado como escudo pelo farsante falastrão.

  4. Eu disse desde o começo, aqui e em outros sites, que esse comediante não era do Bem, como a imprensa apregoa em todos os lugares. Ele quer provocar uma guerra em grande escala, espalhando o problema pela Europa, pelo mundo. Já foi dito que os ucranianos não sabem lidar com armas modernas, então, esse cidadão quer mais armas??? Bem, ele já deveria ter feito a paz com os russos, mas prefere jogar com a vida do povo ucraniano, pois quando o caldo engrossar, ele pede asilo em um país do Ocidente e viverá muito bem com a fortuna acumulada, que todos sabem, ele obteve assim que assumiu a presidência do país. Ele blefa, joga o tempo todo. Eu tenho notado que parte da imprensa já acordou e parou de queimar incenso no “altar” desse farsante. Estou do lado dos russos? Óbvio que não. Apenas enxergo o contexto da guerra e já conhecendo como funciona o Leste Europeu, sei que não tem santo ali.

  5. Esse Zelensky está tentando colocar a todo custo a Europa na Guerra, e o povo só morrendo e sendo usado como escudo ,mas, os europeus só são bons na prepotência, se acham os donos do mundo ,mas , na hora do vamos ver , se fazem de surdos.
    Essas sanções são um feedback, vão e voltam para cada país .
    Não sei se estou errada,mas, é assim que vejo essa loucura toda.

  6. Brincaram né?!? Ok!!
    França e Alemanha!!
    Preparem-se para o FRIO MEDONHO que irão sofrer nesse inverno que se aproxima.
    RUSSIA!!
    CORTE o GÁS sem dó ou piedade… quero ver até onde vai a arrogância desses canalhas europeus… JÁ os fraudadores DEMOCRATAS estão feliz… O plano das industrias de ARMAS deu certo.
    CORTE O GÁS MÃE RUSSIA!!
    Afinal “eles” bloquearam TUDO ouro russo, comida ocidental, tecnologia et etc.. quebraram contratos…
    CORTE O GÁS!

  7. Esse vagabundo está querendo é aumentar mais ainda a confusão. O objetivo dele é bem claro: Espalhar o conflito por toda a Europa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.