Ucranianos se desesperam ao saber de bombardeio no Aeroporto de Kiev

Todos os voos foram cancelados
-Publicidade-
Aeroporto de Kiev
Aeroporto de Kiev | Foto: Luis Kawaguti/Revista Oeste

KIEV – Cerca de cem ucranianos que retornavam para as cidades de Kiev e Odessa entraram em desespero no Aeroporto de Doha ao saber que a capital da Ucrânia está sendo bombardeada pela Rússia. Todos os voos foram cancelados, visto que o Aeroporto de Kiev sofreu muitos danos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou um ataque de larga escala contra a Ucrânia. De acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, diversos ataques de mísseis foram lançados contra o país. Os principais alvos seriam aeroportos, infraestrutura e posições de defesa da fronteira.

As comunicações na Ucrânia ainda parecem estar funcionando — ao menos parcialmente. Este colunista acompanhou diversos passageiros que seguiriam para Kiev, a partir de Doha, recebendo chamadas e mensagens de parentes, informando barulhos de explosões. Muitos choraram e entraram em desespero.

-Publicidade-

Autorização para operação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira, 24, uma operação militar especial na Ucrânia. “Concluímos que o confronto com as forças ucranianas é inevitável“, disse o líder russo. “Algumas palavras para aqueles que possam ficar tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente, e vocês sofrerão consequências que jamais vivenciaram.”

Putin afirmou que não poderia tolerar mais ameaças do país vizinho, de modo que as circunstâncias do momento demandavam uma ação decisiva da Rússia em Donetsk e Luhansk, regiões localizadas no leste ucraniano. “A responsabilidade por eventual derramamento de sangue estará na consciência do regime de Kiev”, declarou o presidente. O Kremlin informou, no entanto, que a intenção não é ocupar todo o território da Ucrânia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. O bozo o estuprador de deputadas, que ele não quis ser, pois, disse que não mereciam, vai entrar em ação, esperem extrema direita, sentados kkkkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.