UE agradece Brasil por manter o espaço aéreo aberto

União Europeia quer coordenar ações de repatriação em conjunto com o Brasil.
-Publicidade-
Prédio com bandeiras da União Europeia
Foto: David Mark/Pixabay
Prédio com bandeiras da União Europeia Foto: David Mark/Pixabay | Prédio com bandeiras da União Europeia

Por meio de nota, bloco europeu agradeceu o país por permitir a repatriação de cidadãos europeus e se colocou à disposição para coordenar ações com o governo brasileiro

Prédio com bandeiras da União Europeia
Prédio com bandeiras da União Europeia
Foto: David Mark/Pixabay
-Publicidade-

A União Europeia (UE) e a Noruega, Albânia, Geórgia, Macedônia do Norte e Sérvia agradeceram ao Brasil por deixar os seus aeroportos abertos durante a pandemia do coronavírus. A Europa é o continente mais atingido, por essa motivo, Trump proibiu voos entre os Estados Unidos e o continente no último dia 13.

Na nota divulgada, o bloco europeu afirma que agradece ao Brasil: “por sua iniciativa de manter seu espaço aéreo aberto ao tráfego aéreo internacional permitindo aos nacionais estrangeiros não residentes, ingressados no território brasileiro em estadia temporária, regressar aos seus países de origem ou de residência, no contexto da pandemia da covid-19”.

A UE diz ainda que está à disposição das autoridades brasileiras para coordenar ações de repatriação de brasileiros e de cidadãos europeus de áreas afetadas pelo coronavírus.

Por fim, a nota afirma que a União Europeia e todos os estados que assinam a nota: “reiteram seu empenho em manter a frutífera colaboração com a República Federativa do Brasil, nesta fase de uma crise de amplitude que só pode ser ultrapassada com esforços comuns da comunidade internacional”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site