O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, endureceu as leis do país no que se refere a relacionamentos homossexuais. Nesta segunda-feira, 29, ele sancionou a regra que prevê até pena de morte.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a pena de morte será imposta para casos de “homossexualidade agravada”. Além disso, a nova lei de Uganda passa a prever condenação a 20 anos de prisão para quem “promover” a homossexualidade.
Antes da lei de hoje, Uganda já proibia relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. A saber, o país da região leste do continente africano conta com um dos piores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo, de 0,525. Dessa forma, ocupa a 166ª posição entre 191 países.
O presidente de Uganda define a homossexualidade como “desvio do normal”. Além disso, Museveni pede para os políticos do país resistirem à pressão “imperialista” contra a mais nova lei local.
Joe Biden lamenta lei contra homossexuais de Uganda
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou publicamente o fato de Uganda ter aprovado a lei que prevê pena de morte a homossexuais. Segundo o norte-americano, a decisão representa “uma trágica violação aos direitos humanos”. Ele também afirmou que o país africano pode, por ora, sofrer sanções comerciais.
“Estamos considerando medidas adicionais, incluindo a aplicação de sanções e restrição de entrada nos Estados Unidos contra qualquer pessoa envolvida em graves abusos de direitos humanos ou corrupção”, afirmou Biden, segundo a Reuters.
EM POUCO TEMPO OS PERSEGUIDOS DE HOJE ESTARAO USANDO CAMISETAS COM A CARA DO DITADOR DE UGANDA. ACONTECEU O MESMO EM CUBA, QUANDO O CARNICEIRO ARGENTINO FEZ UM CAMPO DE CONCENTRAÇAO PARA OS HOMOSSESUAIS, HOJE É ADORADO E SEGUIDO PELOS MESMOS, QUE UM DIA FORAM AS VITIMAS.
Vamos ver se a Parada Gay vai estrear em Uganda !
Então Lula não vai entrar mais lá, e a galera que recebeu o benefício do desgoverno não entrarão mais nos EUA.
Absurdo!!! O sumo do atraso. Biden fez bem. Ditador sanguinário tem de ser tratado como lixo. Lula deveria aprender.
Concordo quem tem suas grutas e Abrolhos dia a quem quer.
Idi Amin Dada do século XXI, So de olhar para ele, já sabemos que não é normal.
É claro que há problemas, mas o Ocidente defende tanto os negros, que vão acabar salvando o mundo transformando-o inteiro numa Àfrica. Vejam como os africanos tratam a si mesmos, ou a qualidade dos políticos, etc.
Daí você tem uma ideia do quanto essa galera lacradora é alienada.
Isso me faz pensar….se nos primordios, nos primeiros lampejos do inicio da evolução do homo-sapiens, presume-se que todos os povos são originarios da Africa, o que aconteceu para este continente africano estar tão atrasdo e miseravell?
Ao ponto que os pvos nordicos, mesmo barbaros, sempre foram muito mais avançados pro seu tempo?
QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA
JÁ É UM FREIO PRA AIDS…
O país do glorioso e maluco Marechal de Campo Idi Amin Dada.
Alô LGBTQI+HDMI NÃO QUEREM FAZER UM TOUR PELA UGANDA..???KKKKK
Bom….parada gay, nem pensar, pelo jeito, né!?