Uma série sem mi-mi-mi

Seal Team não tem compromisso com a correção política e não negocia com bandidos e terroristas
-Publicidade-
Foto: divulgação Amazon Prime
Foto: divulgação Amazon Prime

Seal Team
(Amazon Prime)

Você provavelmente nunca ouviu falar de uma série chamada Seal Team. A mídia não fala dela, nunca ganhou um prêmio importante, não é divulgada. E isso não tem nada a ver com sua qualidade. Seal Team é uma produção de alta qualidade que não se rendeu ao inferno restritivo da correção política.

-Publicidade-

Seal Team mostra uma equipe de elite da Marinha americana (a DEVGRU ou Seal Team Six) que de uma hora para outra são retirados de suas vidas normais para resolver situações graves em algum lugar perigoso do mundo – Irã, China, Coreia do Norte, México… No capítulo 7 da primeira temporada eles vão resgatar uma vítima de sequestro do Hezbollah na tríplice fronteira. E elogiam o trabalho da Polícia Federal – “O Brasil não é o Paraguai”, diz um dos personagens.

Davis Boreanaz e Jessica Paré (Foto: divulgação Amazon)

Em Seal Team, terroristas, piratas e chefões do tráfico são abatidos sem relativismos culturais ou problemas de consciência, não importa a cor de suas peles. Mulheres não são tratadas como vítimas, mas como partes fundamentais da equipe, escolhidas pela competência, dedicação e coragem.

A série é perfeita para quem gosta do jargão militar com frases como “PNG junto a Hotel Kilo, usem ROE à vontade contra Tango, câmbio”. Mas os roteiros também vão fundo na vida pessoal de cada personagem, começando pelo líder Jason, brilhantemente interpretado por David Boreanaz (da série Bones).

Por enquanto os fãs brasileiros contam com apenas as três primeiras temporadas disponíveis. Estamos esperando as outras três. Câmbio, desligo.

(Colaboração: Vincent Fenyr)

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Essa série é FANTÁSTICA. Devorei as 3 temporadas disponíveis no Paramount+ em poucas semanas. É uma produção de altíssima qualidade, as cenas de ação são bem realistas e são de tirar o fôlego. Os personagens são muito bem construídos. Vale a pena cada segundo da série. Estou aguardando a 4, 5 e 6ª temporadas, que ainda não chegaram ao Brasil. Estão disponíveis lá nos EUA, apenas. Recomendo d+!!!

  2. Já assisti as três temporadas, e estou ansioso pela continuidade. Top, e bem realista nas operações de campo, nada futurista e fora da realidade.

  3. Ôpa! Vai para lista… “O Brasil não é o Paraguai”… Acho que precisarão atualizar esta fala. Kkkkkk Estamos nos esforçando para chegar lá.

    1. Ótima texto sobre uma ótima série! Mas corrigindo, eles não são Marines, eles são de uma unidade especial conhecida como DEVGRU ( Seal Team Six ), unidade de elite dos Navy Seal’s da Marinha americana ( Navy ). Os Marines são o corpo de fuzileiros navais americanos, força distinta a marinha americana. E no episódio citado onde eles atuam no Brasil, eles não atuam com militares brasileiros, mas sim com a Policia Federal. E obrigado por divulgar uma série espetacular, da qual super recomendo.

      1. Muito obrigado Vincent! Vou usar suas correções no texto com crédito, claro!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.