Uso de máscara na Inglaterra passará a ser uma ‘escolha pessoal’

'Vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais — o Estado não vai lhe dizer o que fazer', disse o secretário do governo
-Publicidade-
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson | Foto: Andrew Parsons/ Nº 10 Downing Street
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson | Foto: Andrew Parsons/ Nº 10 Downing Street

A Inglaterra se prepara para anunciar oficialmente o fim da exigência do uso de máscaras faciais. A informação foi antecipada neste domingo, 4, pelo secretário de Habitação do país, Robert Jenrick. Em entrevista à Sky News, ele disse que o uso da proteção passará a ser uma “escolha pessoal”.

A expectativa é que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ponha fim às últimas restrições legais na Inglaterra em relação à medidas de contenção contra a covid em 19 de julho. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são responsáveis ​​por suas próprias regras sobre o coronavírus.

Leia mais: “Vaticano indicia 9 pessoas e 4 empresas por fraude em investimento”

-Publicidade-

Jenrick destacou que o sucesso do programa de vacinação do Reino Unido significa que o governo é “capaz de pensar em como podemos voltar a normalidade tanto quanto possível”. O secretário pontuou que “não vamos deixar o vírus para trás para sempre, vamos ter que aprender a conviver com ele”. Ele incentivou as pessoas a se vacinarem totalmente.

“Agora vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais — o Estado não vai lhe dizer o que fazer — mas você vai querer exercer um certo grau de responsabilidade pessoal e julgamento”, disse o secretário à BBC News.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site