Vacina da Pfizer é eficaz contra variantes do coronavírus, diz BioNTech

Em março, farmacêutica havia anunciado que começou a testar uma versão da vacina 'modificada e específica para uma variante'
-Publicidade-
Vacina da Pfizer protege contra novas variantes do coronavírus
Vacina da Pfizer protege contra novas variantes do coronavírus | Foto: BICANSKI/PIXNIO

A farmacêutica alemã BioNTech anunciou nesta segunda-feira, 10, que a vacina contra a covid-19 produzida em parceria com a Pfizer é eficaz contra as variantes do novo coronavírus. Segundo a empresa, não há evidências de que o imunizante precise de algumas modificações para funcionar diante de novas cepas.

“Até o momento, não há evidência de que uma adaptação da atual vacina contra o coronavírus da BioNTech contra as variantes identificadas seja necessária”, informou a BioNTech em um comunicado.

Leia mais: “Governo distribui hoje mais 1,1 milhão de doses da Pfizer”

-Publicidade-

Em março, a farmacêutica havia anunciado que começou a testar uma versão da vacina “modificada e específica para uma variante”. “O estudo visa a explorar o caminho regulatório que a BioNTech e a Pfizer terão que seguir se o vírus mudar o suficiente para exigir uma vacina atualizada”, afirmou a empresa.

Como registramos mais cedo, o Ministério da Saúde começou hoje a distribuição de mais 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer para Estados e municípios brasileiros. Os imunizantes fazem parte de um contrato que prevê, ao todo, 100 milhões de doses. Cerca de 500 mil unidades começaram a ser distribuídas na semana passada.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro