Vamos vacinar crianças de até 5 anos antes do fim do ano, diz Fauci

Virologista afirmou que os estudos clínicos estão ocorrendo
-Publicidade-
Fauci é conselheiro do presidente dos EUA, Joe Biden
Fauci é conselheiro do presidente dos EUA, Joe Biden | Foto: Reprodução/Flickr

Conselheiro médico da Casa Branca, o virologista Anthony Fauci defende a vacinação infantil contra a covid-19. “Antes do fim do ano, vamos vacinar crianças de até 5 anos, se nossas autoridades reguladoras nos derem luz verde”, declarou, em entrevista ao jornal The Telegraph, publicada no sábado 18.

O médico disse que estudos com esse público-alvo já estão ocorrendo. “Provavelmente, os resultados estarão disponíveis para avaliação de nossas autoridades regulatórias em meados do outono”, antecipou Fauci, ao ressaltar que se preocupa com o impacto dos imunizantes na saúde dos jovens.

“Adolescente tem infarto e morre 16 horas após tomar a 2ª dose da Pfizer”

-Publicidade-

A principal reação em jovens tem sido a miocardite. “Geralmente, ocorre em maior de 12 anos e no início da idade adulta”, admitiu o virologista. “Meu sentimento é o seguinte: se pudermos estabelecer a segurança disso, e a relação risco-benefício pesar muito sobre o benefício, eu certamente serei a favor.”

Fauci afirmou ainda que apoia o uso obrigatório de máscaras nas escolas e que crianças têm de estar rodeadas de pessoas vacinadas. “Mas isso não parece ser necessariamente o suficiente”, salientou. “Sobreposto a tudo isso, o que temos feito nos EUA é fortemente recomendar que haja mandatos de máscara.”

Leia também: “Cidadãos de 2ª classe, cobaias de 1ª”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 78 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Esse cara deveria estar preso, ele e o Bill Gates financiaram a criação do vírus e agora ganham dinheiro com a venda de vacinas!

  2. “Meu sentimento é o seguinte: se pudermos estabelecer a segurança disso, e a relação risco-benefício pesar muito sobre o benefício, eu certamente serei a favor.”
    Esse velho f.d.p. propõe a vacinação em crianças na base do “sentimento” e na “análise de risco-benefício”. Com quem esse demônio pensa que está lidando?

    1. Quem vai te dar a ordem par vacinar as crianças será esse sujeitinho aí. Caso não morrer muitas crianças, ele vai apenas dizer que os testes já foram feitos e correu tudo bem. Os jornalistas vão perguntar sobre detalhes do estudo e ele vai dizer que não precisam saber, e eles vão aceitar na boa.

  3. “Estudos com esse público alvo já estão ocorrendo”. “…se nossas autoridades reguladoras derem luz verde”, “…mandatos de máscara”. Quer dizer o povo é tudo trouxa!! Vcs que tem filhos vão sujeitar os seus filhos a correrem o risco de ficarem doentes pro resto da vida????? Pq um maluco dos EUA, um velho, metido a “cientista” com sede de ficar testando, usando a humanidade como ratinhos de laboratório, esse cara que eu nem conheço, vai ficar dizendo o que eu devo fazer ou não!! Em nome do quê?? As pessoas já estão vacinadas, tem medicações, caso vc pegue a doença. Agora quer ficar metendo essa porcaria no corpo dos jovens??!! E aquela probabilidade ínfima dos jovens pegarem a doença? Pra quê vacinar as crianças? Os testes continuam não é mesmo Sr Fauci! Desgraçado!!! Duvido que ele tenha tomado…assim como muitos líderes não tomaram, não é a toa que não irão obrigar a comprovação da vacinação para os líderes de Estado. Acorda gente!!! Acorda!!! O que me irrita é ver o povo de máscara nas ruas…acorda…pegue 1cm e divida em 10 milhões de vezes, esse é o tamanho do vírus. E vc acredita que ele não transpasse o seu tecido florido??!!! Quanta ignorância!! Vão estudar!!!

    1. E ele foi um dos criadores do vírus, mentiu e escondeu que sabia de tudo que se passava no laboratório de virologia de Wuhan!
      Bill Gates, como financiador, recebia relatórios sobre o andamento das pesquisas!

  4. Com certeza vão querer que vacine até recém-nascido; o objetivo é os laboratórios ganhar mais dinheiro. Sem falar, em duas, três ou mais doses que vêm por aí. O mundo está fadado à maior crise de todos os tempos. Para quem não sabe, isso que estamos vivendo hoje é uma guerra. Isso mesmo: a guerra da informação. Alguém fala alguma coisa, todo mundo copia e o inimigo enche as burras de dinheiro. Imagine esse mundo daqui a 50, 100 anos.

  5. Mais um genocida vagabundo e negacionista da ciência – assim que o governo do usurpador Zhou Bai Den sair de cena, essa figura abjeta será não apenas demitida; ela irá diretamente à cadeia e depois cadeira elétrica ou esquadrão de fuzilamento.

  6. Como medico afirmo categoricamente
    que este senhor só pode estar comprado pela indústria farmacêutica. Vergonhoso. Nada justifica vacinarmos menores de 18 anos. Nada. Risco de miocardite cerca de 6 ou 10 vezes maior. Enquanto riscos de internações e complicações de Covid nesta faixa etária são insignificantes.

    1. Concordo. Só que sinto que os cidadãos comuns estão de mãos atadas. Gostaria que a classe médica se posicionasse fortemente em todo o mundo.

    2. Como colega medica concordo com as palavras do Sr Antoniel. Não há benefícios que justifiquem os riscos de vacinar menores, sem sabermos a médio e longo prazo que outras comorbidades possam ser desencadeadas. Aliás acho os estudos duvidosos quanto à real eficácia das vacinas, não é a toa que vacinados temem não vacinados e exigem o tal passaporte sanitário nazista.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.