Variante Ômicron: França suspende voos com o Reino Unido

A medida pretende conter a propagação da nova cepa do coronavírus
-Publicidade-
O premiê britânico, Boris Johnson
O premiê britânico, Boris Johnson | Foto: Chatham House

A partir do sábado 18, as viagens não essenciais entre França e Reino Unido estarão proibidas. Anunciada pelo governo francês, a medida visa servir como contenção para a variante Ômicron. Até o momento, essa variação do coronavírus tem se mostrado menos letal que as demais.

Em um comunicado, o governo da França disse que os viajantes, vacinados ou não, vão precisar de uma razão importante para ir ou voltar do Reino Unido, bem como apresentar um teste negativo e comunicar um endereço em território francês.

Também será exigido o isolamento de sete dias na chegada. Contudo, ele pode ter fim depois de 48 horas, se um teste feito no desembarque apresentar resultado negativo, afirmou o porta-voz do governo, Gabriel Attal. Ele afirmou ainda que a França já identificou 240 casos da nova cepa.

-Publicidade-

A variante Ômicron no Reino Unido

Na segunda-feira 13, o premiê britânico, Boris Johnson, anunciou a primeira morte relacionada à nova cepa do coronavírus no Reino Unido.

No domingo 12, Johnson afirmou que um “maremoto” de casos relacionados à variante Ômicron está prestes a atingir o país e que a população deve urgentemente receber uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.

A descoberta da mutação

A variante Ômicron apareceu pela primeira vez no sul do continente africano no fim de novembro. Todavia, o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul revelou que o patógeno circula naquele país pelo menos desde o dia 8 daquele mês.

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.